As 10 melhores praias que oferecem clima de festa



Sol, praia e música ao vivo na companhia de gente bonita e interessante. Se esse é o seu ideal de férias perfeitas, as dicas da momondo , metabuscador global de viagens, serão muito úteis na hora de decidir sua viagem.


                                                                  Ibiza, Espanha           

Meca dos clubes de música eletrônica no mundo, Ibiza ganha o lugar no topo dessa lista. A festa nunca termina na ilha, onde os turistas vindos de todos os cantos do mundo não se importam em dormir na praia após uma noite intensa repleta de batidas incessantes, ou acordar confuso após as festas de espuma que frequentemente duram até o amanhecer.

- South Beach, Miami, Estados Unidos:
Amada por estudantes universitários e celebridades, South Beach é uma das principais praias para quem procura uma boa festa. Visitar o Nikki Beach, um clube ao ar livre que se transforma de restaurante sofisticado a um clube de dança após o pôr do sol, é uma obrigação. A festa nem sempre acontece na praia por si só, mas a maioria dos clubes é tão quente que é como se você nunca tivesse deixado a costa arenosa. Outra parada obrigatória é o Club Mansion, equipado com pistas de dança (plural!), bares e salas VIP, além da oportunidade de cruzar com modelos e estrelas da música pelos corredores.
                        
                                              White Beach, Boracay, Philipinas            

Essa praia em Boracay costumava ser tão famosa pela sua atmosfera selvagem que seus visitantes costumavam jurar segredo sobre ela – para manter o local como um prazer privado. Quando a noite cai, essa incrível praia ganha vida: há incríveis shows de fogos de artifício, bandas ao vivo e festas que duram até o amanhecer. Há uma enorme variedade de clubes e bares ao longo da praia, por isso, não importa qual tipo de música você gosta, sempre é possível encontrar um ótimo lugar para conhecer pessoas, onde a pista de dança nunca fica vazia.
              

Gordon Beach, Tel Aviv, Israel  

Pode parecer surpreendente, mas essa cidade do Oriente Médio tem uma vida noturna que está entre as mais vibrantes do mundo. Conhecida como “A cidade que não para”, Tel Aviv oferece amplas oportunidades para você simplesmente ir com o fluxo – emendando festa atrás de festa. Com 16 praias para escolher, são inúmeras as possibilidades para se divertir. Em caso de dúvida sobre onde começar, uma das melhores apostas é Gordon Beach, praia que é o centro das atenções.

- Nissi Beach, Ayia Napa, Chipre:
Se você está procurando a oportunidade de começar o seu dia em uma bela praia com música alta e uma vista incrível, então acaba de encontrar. Festas de espuma, DJ sets e competições de biquíni à beira da piscina são algumas das principais atrações de Nissi Beach.

Praia de Kuta, Bali, Indonésia

Quando o sol se põe em Kuta, você vai desfrutar de festas e dançar até as primeiras horas da manhã. A praia de Kuta atrai milhares de visitantes todos os anos (leia-se: paz e tranquilidade certamente não são o que você vai encontrar por aqui). A atmosfera de ritmo acelerado em combinação com bebidas baratas e melodias pulsantes fazem dessa praia uma visita obrigatória para todos os entusiastas dos bons programas noturnos.


Praia de Haad Rin, Koh Phagan, Tailândia

Todos os meses, por apenas uma noite, essa praia em formato de lua crescente hospeda as mais famosas festas de lua cheia do mundo – com a participação de milhares de visistantes a cada mês. São mais de 12 grandes sistemas de som ao longo da Haad Rin Beach, portanto, conseguir ouvir a música nunca será um problema. Se você está buscando o combo bebidas baratas + música alta + noites sem dormir, essa praia é o lugar perfeito pra você.

      Praia de Psarou, Ilha de Míconos, Grécia         

Com apenas alguns hotéis, Psarou Beach conseguiu manter-se como um segredo muito bem guardado. Mas nós estamos deixando o segredo para fora. Com batidas de disco por toda parte, há mesmo alguns pontos onde a nudez não é considerada uma opção – mas sim uma obrigação. A festa começa no início da tarde e dura até o sol nascer no dia seguinte, deixando pouco tempo para descansar. Mas, vamos ser sinceros, você não veio aqui para descansar né?

- Praia de Zrće, Novalja, Croácia
Nessa praia de seixos (pedrinhas arredondadas) na ilha croata de Pag, você vai encontrar a melhor vida noturna que a Croácia tem a oferecer. Em uma das ilhas mais selvagens da Terra, as festas de dia são somente um aperitivo da festa ininterrupta que começa à noite. As festas na praia deZrće são selvagens e desinibidas, ao ponto das roupas não serem consideradas necessárias.

- Praia de Palolem, Goa, Índia:
Todos os anos, pelo menos dois milhões de turistas vão a Goa para as fogueiras e raves que acontecem em Palolem. Se esse é o cenário que você está procurando, então confie em nós: a praia de Palolem com certeza não vai desapontar. Ela é famosa pela “Festa de barulho silencioso”, uma experiência única que dá aos visitantes a chance de dançar a noite toda ouvindo música pelos fones de ouvido todo o tempo. Pode soar meio estranho, mas essas raves silenciosas acontecem várias vezes por semana. Deve haver alguma razão para elas serem tão populares. Então vá para Goa e veja você mesmo.

Fonte: Luis Claudio Allan