terça-feira, 6 de outubro de 2015

Flor Atlântica, um belíssimo roteiro na primavera do Rio de Janeiro!


Sete dias de celebração. Tendo como cenário as cidades de Sacra Família e Vassouras, a cerca de 100 quilômetros do Rio de Janeiro, a Flor Atlântica (Festa Livre Ornamental do Rio) promete movimentar nossa primavera. 

O evento turístico multicultural saúda a mata atlântica e festeja a beleza das flores – suas cores, formas, fragrâncias e múltiplas combinações de espécies, através da arte e do conhecimento.

De 30 de outubro a 8 de novembro próximos, a programação variada reúne pensadores, botânicos, artistas, paisagistas, historiadores, ilustradores, biólogos e produtores para, a partir da beleza da flora atlântica, propor uma reflexão sobre a qualidade de vida e a intervenção humana sustentável em seu meio ambiente.


Nomes maiúsculos do mundo cultural desembarcam na região com surpresas na bagagem. Falam sobre seu amor à natureza.Lucélia Santos e Roberto Menescal partilham seu conhecimento e paixão pelas plantas, João Moreira Salles, Ana Botafogo , Dani Ornellas, Chris Ubach e Assucena Tupiaçu aumentam o coro, assim como um emérito contador de histórias. 

O escritor Ruy Castro vai relatar em detalhes a intimidade do compositor e maestro Antônio Carlos Jobim com as flores, as plantas, as aves, a natureza, enfim. Exposições de Luiz Cláudio Marigo, Isis Braga e Rafael D’Alo, carreata de caminhões rurais floridos, passeio de bicicletas com arranjos de flores (prêmio), gastronomia com receitas de flor; muita poesia e trilhas musicais na floresta também são destaques da programação.


Fonte: Berê Biachi

Nenhum comentário:

Postar um comentário