quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ondas intensas ou águas plácidas, areias finas ou românticas rochas


As praias da área hoteleira de Aruba - Eagle Beach e Palm Beach - são bem famosas e certamente merecem toda a atenção que recebem na mídia e entre os viajantes. No entanto, o litoral arubano é salpicado com dezenas de praias menores e menos conhecidas, frequentadas por nativos e turistas exploradores.

Arrume sua sacola de praia e leve toalha e protetor solar para passar um dia feliz nas praias escondidas de Aruba

- Boca Prins:
Muitos dos paraísos escondidos de Aruba estão no Parque Nacional Arikok, que ocupa 20% da ilha. Um desses lugares é Boca Prins, que tem dunas de areia espetaculares que mudam de forma constantemente com o vento.



- Dos Playa:
São, na verdade, duas praias do Parque Nacional Arikok, entre penhascos de calcário, um dos pontos favoritos para os surfistas locais. Além do surfe, é um ótimo local para fazer piqueniques e tomar sol. Apesar dos surfistas, não é recomendável nadar nessa praia, uma vez que as ondas são fortes. A Dos Playa tem um papel importante para as tartarugas, que fazem seus ninhos ali. Mas não se preocupe, elas estão protegidas!



Piscina Natural:
Ainda dentro do parque, existe uma piscina de água do oceano protegida do mar bravo por uma barreira de enormes rochas de lava. Com sua paisagem única, é difícil não se sentir tentado a entrar na água para se refrescar, e esse é um dos poucos pontos do parque onde nadar é permitido. Tanto nativos quanto turistas adoram praticar snorkel na piscina, que é conhecida como Conchi.




 - Wariruri:
Logo além das Ruínas das Minas de Ouro Bushiribana está Wariruri, uma enseada de areia encontrada ao longo da costa rochosa. As forças da natureza que criaram essa pitoresca praia se encarregaram de esculpir também uma ponte natural. Wariruri é ótima para surfar. Pescadores locais também gostam de pescar dos penhascos mais baixos nas laterais da praia.



- Urirama:
Esta é mais uma área popular para o surfe e bodyboarding. É tão boa para a prática desses esportes que várias competições são organizadas nesse local. É ideal ser experiente para surfar por aqui!




- Lighthouse Beach:
Próxima às Dunas Califórnia, essa praia é incrível por ser calma e isolada. Na Lighthouse Beach, as ondas são gentis e criam um lugar seguro para entrar na água e relaxar. Um conjunto de grandes rochas fica na ponta da praia, além de pedras calcárias e pequenas piscinas formadas pela maré, deixando o cenário ainda mais interessante. Por aqui, é divertido observar as lindas conchas que colorem a areia! 
                               

- Arashi:
Ao norte está a última praia da lista: Arashi, uma das mais populares entre os arubanos. A praia é elogiada por sua água azul-cristalina, areia branca como açúcar, palapas bem cuidadas e uma vista pitoresca do Farol Califórnia. O mar é tipicamente calmo, mas mudanças ocasionais no tempo levam os surfistas para lá. A 150 metros da costa, há um recife de coral perfeito para praticar snorkeling, enquanto um recife menor fica mais próximo, na parte rochosa que separa Arashi da praia de Boca Catalina.







Fonte: Natasha Sá Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário