terça-feira, 10 de novembro de 2015

Restaurante de Martín Berasategui é eleito o melhor de alta cozinha do mundo


O TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, anunciou o resultado dos Traveler’s Choice Restaurantes, que premiam anualmente os melhores empreendimentos gastronômicos do mundo de acordo com a opinião de seus usuários. 


Nesta edição, o restaurante Martín Berasategui, localizado em Lasarte, na Espanha, subiu dez posições e alcançou o primeiro lugar do mundo inteiro. 


Mas não é apenas na Espanha que os viajantes podem provar a autêntica gastronomia do chef premiado com sete estrelas Michelin. 

No México também é possível viver essa experiência culinária, graças aos dois primeiros restaurantes do espanhol na América: Tempo by Martín Besarategui, localizado no resort Paradisus Cancun, e Passion by Martín Berasategui, no Paradisus Playa del Carmen. 

Isso graças à aliança entre o prestigiado chef e a companhia Meliá Hotels International, que nos últimos anos reforçou sua proposta gastronômica com conceitos inovadores para melhorar a experiência hoteleira.


Assim, Martín Berasategui projetou exclusivamente para os resorts Paradisus, a marca de luxo da Meliá Hotels International, uma experiência culinária de máximo nível que combina alta cozinha com ingredientes locais, mariscos frescos, estilo extremamente imaginativo e a técnica magistral do cozinheiro basco.


Os restaurantes Passion by Martín Berasategui e Tempo by Martín Berasategui estão abertos para hóspedes e para o público. É possível desfrutar de um jantar a la carte ou de um menu degustação de sete pratos. 

Além disso, pode-se optar pela harmonização, em que o sommelier apresenta pessoalmente cada um dos vinhos e auxilia na escolha ideal para acompanhar o prato.

O Tempo by Martín Berasategui distingue-se por sua combinação perfeita entre a arte culinária basca e as técnicas da cozinha molecular, por isso ganhou o título de 4o melhor restaurante do México, segundo o TripAdvisor. 


Por outro lado, Passion by Martín Berasategui é um lugar majestoso, de ambiente deslumbrante, que distingue-se sobretudo por seus sabores e aromas da cozinha basco-francesa. Encontra-se entre os sete restaurantes mexicanos da categoria 5 Diamantes da autoridade de turismo AAA.



“Eu não poderia estar mais feliz. O prêmio Traveler’s Choice 2015 de melhor restaurante do mundo é o melhor presente que eu poderia receber em meu 40o aniversário como cozinheiro”, afirmou Berasategui. 


“Uma grandessíssima parte de meu sucesso é devido aos meus clientes, que tornaram esse reconhecimento possível; a todos eles prometo que trabalharei tanto quanto fiz até agora, para que possam desfrutar tanto ou mais cada vez que venham aos meus restaurantes”, finalizou.
                            

Sobre Martín Berasategui :
Martín Berasategui, um dos chefs mais reconhecidos do mundo, começou a cozinhar na adolescência, ajudando sua mãe e tia no restaurante da família em San Sebastián, Espanha. Sua formação na França e a influência recebida de outros países e culturas culinárias foram importantes na orientação ao serviço e técnicas que utiliza hoje em dia.


Fonte: Jessica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário