Economia de energia, uso de produtos locais e educação ambiental atrai ainda mais “hóspedes verdes”
Como parte de suas responsabilidades sociais, o resort tem incentivado visitas regulares de escolas locais para aulas sobre conservação e sustentabilidade, oferecidas pelos funcionários da Equipe Verde.
Práticas como a compra de produtos orgânicos de fornecedores locais e o contato com artistas locais buscam gerar renda nas comunidades da região e promover seus produtos, como o típico artesanato com conchas e esponjas do mar caribenho.
Para 2016, o Breezes Bahamas vai promover uma série de eventos com escolas locais, envolvendo atividades como a limpeza das praias e a gestão e reaproveitamento de resíduos orgânicos na comunidade.
Durante o ano passado, o desenvolvimento sustentável do Breezes Bahamas se desenvolveu em duas áreas principais - economia de energia e redução de resíduos.
O resort poupou 29.133 quilowatts-hora em consumo de energia elétrica, enquanto o consumo de gás caiu 15% e o uso de papel em 20%. Não basta estar em um paraíso natural, cada vez mais a preocupação com a manutenção desses oásis devem ser preocupação de todos, empresários e turistas.
Fonte: Ana Cândida Pena