Marrakech: encantos do principal destino do Marrocos





Escolhida para ser o cenário do novo “007: Spectre”, Marrakech se consolida como um dos destinos mais desejados do Marrocos. É o lugar ideal para passar férias exóticas e inesquecíveis, com seus resorts, cassinos e hotéis luxuosos.

Famosa e irresistível, a cidade foi escolhida como o melhor destino da África nos World Travel Awards de 2015. Marrakech impressiona já à primeira vista, com uma festa de cores em sua paisagem. São muralhas rosadas, mais de 100.000 palmeiras e picos cheios de neve num azul intenso.
             
Dentro dessas famosas muralh
as ao requinte árabe é abundante. Entremeando suas e ruelas estão mais de 40 mesquitas, construídas com ouro vindo do Sudão, mil palácios, museus, madraças (tradicionais escolas islâmicas) e a famosa Medina de Marrakech, o maior museu vivo do Marrocos.

A famosa Praça Jeema El-Fna enche-se de contadores de histórias, videntes, músicos, acrobatas, encantadores de serpentes e dançarinas do ventre nos fins de tarde, reunindo verdadeiros tesouros artísticos em uma das atrações mais visitadas da cidade.


Mas os encantos árabes não acabam por aí: os souks, por exemplo, reúnem artesão de todos os tipos, que vendem artigos de couro, tapetes, cerâmicas, metais, ouro e muito mais, com seus deliciosos aromas de cedro e especiarias.

Além disso, a cidade é um excelente destino para a prática de golfe e também de esportes de neve, como o esqui e o snowboard.



Fonte: Jessica Ferreira