República Tcheca oferece um clima especial para o natal





O Castelo de Praga , o monumento mais visitado de toda a República Tcheca, recebe visitantes o ano todo. O mesmo acontece com o Castelo de Český Krumlov que, durante o inverno, tem apenas algumas alterações nas visitas a algumas partes do castelo.

O Castelo de Sychrov permanecerá aberto no Natal que é o ponto alto da temporada para Sychrov. Graças à sua localização perto de Praga é visitado por turistas que fogem da chuva e da neve Praga ou das filas do Castelo de Praga e também para viver o clima de Natal de castelo romantico.

- O Castelo de Carlos IV:

O Castelo de Karlštejn ocupa um lugar excepcional entre os demais castelos tchecos. Foi construido pelo rei tcheco imperador romano Carlos IV como local para depositar los tesouros reais e coleções de relíquias sagradas e jóias da coroa. Também muito impressionante a visão dos edifícios do castelo a partir da vila abaixo do castelo com suas torres que surpreendem por sua sofisticação.

Na Capela da Santa Cruz momentos de reflexão com pinturas de Mestre Teodorico. Neste que é um dos castelos tchecos mais visitados há tesouros guardados durante séculos! O castelo abre no tempo de inverno, exceto segundas-feiras.

Em 2016 a República Tcheca celebra os 700 anos de nascimento do rei e imperador Carlos IV e, em razão disso haverá muita surpresa próxima a esse destino.

- Natal no castelo :

Os castelos de Hrádek u Nechanic Zákupy, Grabštejn e Hrubý Rohozec estão preparando Natal no Castelo, com bebidas quentes e pães de gengibre. Também o fantástico Castelo de Hluboká nad Vltavou permanecerá aberto com pausa entre 18 de dezembro a 1º de janeiro. A neve deixa o Castelo ainda mais lindo.


Ao sul da República Tcheca ainda podem ser visitadas 140 salas do castelo ou 11 torres românticas. Quem preferir o misticismo ao romance deve ir ao Castelo de Loket. Alí é possívelvisitar a torre do castelo ou o subsolo com sala de tortura, seja sozinho ou com um guia.

Não é necessário temer pelo frio - Loket fica a minutos do famoso spa Karlovy Vary, famosa por suas fontes quentes e fundada pelo imperador do Sacro Império Romano-Germânico, Carlos IV, que alí ficou , com sua mãe quando ele era pequeno.


Fonte: Luiz Fernando Destro