Turismo na ilha caribenha vai além de suas praias paradisíacas





Areia fina e branquinha, mar azul turquesa e sol constante. Tudo isso descreve Aruba perfeitamente. Mas quem acha que passar férias nessa ilha, onde faz tempo bom o ano todo, é ficar tomando sol na praia o dia inteiro está muito enganado. Para agradar os mais de um milhão de turistas que visitam Aruba anualmente, há atividades diferentes e divertidas para todos os gostos.


- Confira sete dicas para as almas aventureiras:
                           

1 – Descubra o oceano fazendo snorkeling ou mergulho:Em alguns pontos das maravilhosas águas salgadas deste paraíso caribenho, a visibilidade chega a 30 metros de profundidade. Simplesmente vista a máscara de snorkel para observar a incrível e colorida vida marinha do Mar do Caribe. Para quem gosta de ir além, há mais de 20 locais de mergulho e onze naufrágios a serem visitados!

                         

2 – Explore Aruba de quadriciclo ou moto:
Se você é independente, explorador e viajado, subir num ônibus para fazer um city tour deve ser uma tortura. Você vai adorar conhecer a bela paisagem arubana, das casas coloridas e charmosas às maravilhas naturais, sobre um quadriciclo ou uma moto – até mesmo uma Harley Davidson!

                                

3 – Passeie pelo mar de caiaque ou jet-ski:

Veja a costa arubana a partir de um ponto de vista diferente, fazendo exercícios (em um caiaque) ou não (opte pelo jet-ski). Deslizando sobre as águas cristalinas, visite as lindas florestas de mangue e observe as incríveis formas de vida marinha. 



4 – Desfrute do terreno exótico e acidentado com uma mountain bike:
Não há melhor maneira de ver o interior desta ilha deserta do que de mountain bike através de trilhas que permeiam toda a costa nordeste. O sol é forte, mas não há muitas subidas e os ventos alísios refrescam os ciclistas, que podem passar pela capela de Alto Vista, o Tierra del Sol Golf Club e o Farol Califórnia. Antes de voltar, é possível descer para as praias Arashi Beach, Boca Catalina e Malmok Beach.


  5 – Pratique pesca em alto-mar:
Um iate esportivo leva o viajante a até 11 km da costa para pescar peixes como mahi mahi, barracuda, sailfish, king-fish, marlin azul e até tubarão. Crie suas próprias histórias de pescador com muito estilo e adrenalina.


6 – Suba numa prancha:
Os ventos e as ondas de Aruba são incríveis para os esportes sobre pranchas. Se você é amante do surfe tradicional ou do body boarding, vai encontrar as ondas dos seus sonhos. Se prefere algo diferente, como o windsurfe ou o kitesurfe, terá condições perfeitas para praticar: águas planas com ventos limpos. E, se é a sua primeira vez, há muitos instrutores que podem ensinar! 



7 – Deixe o barco te levar:
Se o surfe não é o seu estilo, pode fazer esqui aquático, wakeboard ou parasailing! Nos três esportes, você será puxado por um barco, mas cada um deles apresenta desafios diferentes – e cada um deles dá uma emoção única!
       




Fonte: Natasha Sá Osório