Huilo Huilo, no início da Patagônia Chilena, também é para mochileiros


As acomodações disponíveis na Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile, 860 km ao sul de Santiago) partem das mais econômicas às mais sofisticadas. Os destaques da Reserva são os três hotéis exóticos: Montaña Mágica, Nothofagus e Reino Fungi, que assumem essa característica pela arquitetura e design diferenciados. 

Respectivamente, eles têm formato de vulcão, construção ao redor de uma árvore e formato de cogumelo! Além destes, o complexo conta com mais um hotel, sendo o mais luxuoso, o Nawelpi Lodge. 

Mas Huilo Huilo também tem chalés, hostel, um complexo de acomodações em cima de árvores e um camping, se tornando o destino ideal também para mochileiros e para quem gosta de curtir ainda mais a natureza e a rusticidade do local.

Toda a arquitetura, assinada por Rodrigo Verdugo, foi projetada para se integrar o máximo possível à natureza, buscando harmonia com as belas paisagens da selva patagônica e com a atmosfera mágica de Huilo Huilo. Conheça as hospedagens ideais para mochileiros que querem visitar Huilo Huilo.


- Canopy Village:


Construídas nas copas das árvores, a 5 metros do chão e com cerca de 20m², essas habitações possuem janelas laterais com angulação específica para observação do meio ambiente. Ao todo são 20 alojamentos, divididos em acomodações com banheiros internos e externos. Cada cabana acomoda de 2 a 8 hóspedes. 


- Salto el Puma Backpackers Hostel:



É o hostel de Huilo Huilo e a acomodação preferida de mochileiros que desejam conhecer e se aventurar pela Patagônia Chilena. Com aproximadamente 45 m², tem capacidade máxima para 10 pessoas, com acomodações distribuídas em quatro quartos, todos com chuveiro e banheira. O hostel é equipado com cozinha, sala de estar e terraço. 

- Camping Huilo Huilo :


Ideal para amantes da natureza e de grandes confraternizações, o Camping Huilo Huilo é uma ótima opção para realização de churrascos ao ar livre. O local conta com 22 espaços com conexão a eletricidade além de chuveiros aquecidos. 



- Huilo Huilo :

Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. 

As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. 

Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.


Fonte: Paula Caetano