Concerto ao ar livre mais alto do mundo, nos Alpes Suíços




Festival a céu aberto e sobre a neve mais alto do mundo, a nada menos do 2.061 metros acima do nível do mar, a 19ª edição do SnowpenAir, realizada em Kleine Scheidegg, um passo entre as montanhas Eiger e Lauberhorn, ocorre no próximo dia 2 de abril.

Além da música, o visitante poderá aproveitar a ocasião para apreciar a vista panorâmica dos picos Eiger, Mönch e Jungfrau.

Organizado pela Jungfrau Railway, a ferrovia mais alta da Europa, o concerto, cuja única forma de se chegar é de trem, já é uma tradição suíça e costuma ser uma das últimas atividades do inverno na região.

Dentre as atrações da edição deste ano está a banda alemã Die Fantastischen Vier, um dos primeiros grupos de rap alemão. A Suíça será representada pelas outras bandas, como Patent Ochsner, que parte do rock e mistura vários outros estilos, de blues a tango; Pegasus, representantes do novo pop suíço; e Container 6, que apresenta sua versão de indie em um dos dialetos suíços. No fim do dia, o panamense conhecido como DJ Marlo from Panama animará a festa.

- Sobre a companhia Jungfrau Railways:

Proprietária de mais de 40 meios de elevação – entre trens e teleféricos – na região de Jungfrau, nos Alpes Suíços, a companhia JungfrauRailways é responsável por conectar a cidade deInterlaken aos principais pontos turísticos da região.

A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume da montanha de mesmo nome, superando uma altitude de 3.450 metros. 

Lá, a estação de trem Jungfraujoch – Top of Europe reúne diversas atrações para o visitante passar o dia, como restaurantes, esportes na neve, palácio de gelo, cinema 360º e plataforma de observação, entre outras.



Fonte: AD Comunicação