6 praias paradisíacas para aproveitar o verão



O verão esta próximo e, com ele, alta temporada nas praias, local perfeito para fugir da rotina, se exercitar e se divertir. Seja qual for a experiência, o importante é curtir a estação em clima tropical, com muito sol e mar. Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecer qualquer um desses destinos é mais fácil. 

- Cancún: mergulho no paraíso
Com o clima agradável o ano todo, praias paradisíacas e águas de diferentes tons de azul, a cidade oferece diversas atrações para que banhistas, surfistas e mergulhadores aproveitem o verão. Ao longo de seus 22 quilômetros de extensão de costa, o local oferece nove praias públicas, todas preservadas, como a Praia las Perlas, Langosta e Tortugas.

Cancún também possui uma privilegiada barreira de corais. São cerca de 100 espécies de coral, mais de 150 de peixes e alguns naufrágios, o que proporciona um cenário atrativo para mergulho. A cidade tem dezenas de diving centers, principalmente dentro dos resorts da Zona Hoteleira. Scuba Caribe e Marina Club Lagoon são algumas das operadoras recomendadas pela secretaria de turismo local.

                         

Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancún Caribe
O complexo é um verdadeiro luxo. O Grand Park Royal oferece uma piscina panorâmica quase sobre o mar e uma torre de 117 unidades que incluem 15 suítes. Os apartamentos possuem varanda ou terraço privativo para apreciar o espetácular mar do Caribe. O hotel está localizado Zona Hoteleira, na Blvd. Kukulcán, km 10 e é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.

- Cozumel: ilha das belezas naturais
Conhecido como o primeiro local onde o sol nasce no México, Cozumel é uma ilha mundialmente famosa para mergulho. Conta com o segundo maior conjunto de recifes de corais do mundo (perdendo apenas para a Austrália).

Na parte sul concentram-se os melhores arrecifes, como as paredes de Santa Rosa e Cedral. A Blue Magic e Deep Blue são duas boas escolas recomendadas para a prática de mergulho. Já o sítio arqueológico San Gervasio é uma das excursões mais populares – centro cerimonial onde os Maias se reuniam para prestar tributo à principal divindade, Ixchel, conhecida como a deusa do amor e da fertilidade.
                        

- Onde se hospedar: Park Royal Cozumel
Complexo exclusivo, localizado na Playa Paraíso km. 3,5, rodeado de águas cristalinas de cor azul turquesa e finas areias brancas. Confortável, conta com 348 espaçosos apartamentos, 5 bares, 4 restaurantes, serviço de garçons na piscina e na areia da praia, além de 2 espetaculares piscinas. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.

- Punta Cana: mar cristalino
Atividades como mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de caiaque são algumas das opções de diversão na região. A praia Bávaro é considerada uma das mais belas do local, com areia branca e fina, e água cristalina cercada por um recife de coral.

A Ilha Saona é o principal passeio oferecido em Punta Cana, e dura um dia inteiro. Na primeira parte é feito um trajeto por terra até Bayahibe, e de lá segue de barco até a ilha, com ecossistema variado, clima tropical e praias de água rasa e cristalina. O pacote geralmente é oferecido no hotel e custa em torno de US$ 90 (R$360) por pessoa.

                        

- Onde se hospedar: Bávaro Princess Resort
O Bávaro Princess está localizado em uma das melhores praias da ilha, com areias brancas e águas claras e mornas, rodeado de palmeiras e jardins tropicais de grande beleza. O complexo oferece um completo e moderno centro de SPA, sauna, jacuzzi, massagem, atividades de lazer e esportes para toda a família. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday


- Aruba: clima tropical
Com temperaturas entre 24°C e 30°C, Aruba reserva calor em todas as estações do ano. Ótimo para quem curte praia, principalmente as de águas cristalinas. Palm Beach é a praia mais famosa e frequentada. As águas azuis e calmas, com peixinhos amarelos, convidam a nadar e mergulhar de snorkel. Há infraestrutura de bares, restaurantes e lojas nas proximidades.


Passeio imperdível, o Parque Nacional Arikok possui trilhas bem cuidadas para caminhadas.Algumas agências de turismo oferecem passeios guiados por esta grande área protegida, cercada de animais selvagens raros, flora e fauna, e recursos culturais. Os pontos mais altos de Aruba estão situados neste parque e incluem as colinas Arikok e Jamanota.   
                        

- Onde se hospedar: Paradise Beach Villas
Localizado na J.E. Irasquin Boulevard, em frente à Eagle Beach. Oferece terraço com vista para o mar, além de piscina (um convite para relaxar e aproveitar um exótico coquetel no Tiki Bar), jacuzzis, restaurantes e bares. Nas proximidades ainda é possível tentar a sorte em um dos muitos cassinos da ilha. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.


Búzios: águas tranquilas e cristalinas
A média de dias de sol por ano em Búzios é cerca de duas vezes maior que a do Rio de Janeiro e Angra dos Reis. Sol e vento forte tornam o lugar ideal para prática de esportes como vela, surf, windsurfe, iatismo e voo livre. A temperatura da região é agradável, com média anual de 25°C.

A cidade se destaca pela tranquilidade de suas praias, principalmente em João Fernandes, Geribá e Ferradura, famosas por águas tranquilas. Nelas é possível encontrar diferentes tipos de corais e espécies aquáticas.




- Onde se hospedar: Pousada Villa Mercedes
Está localizada na Rua João Fernandes, a 200 metros da praia João Fernandes. Possui diversas varandas com vista para o mar, um convite ao descanso, onde é possível contemplar o entardecer. A Villa Mercedes ainda oferece em sua estrutura amplas áreas de mata atlântica preservadas. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.


- Florianópolis: paisagem exuberante
Procurada por turistas o ano inteiro, Florianópolis tem ótima infraestrutura, com rede hoteleira capaz de receber mais de 2 mil pessoas. Com clima agradável, algumas praias não podem deixar de serem visitadas, como é o caso da Praia Matadeiro, que presenteia os visitantes pelos seus encantos naturais. A popular Joaquina também vale o passeio e costuma abrigar diversos campeonatos internacionais de surf.

Gosta de andar de bicicleta? A capital de Santa Catarina tem 43 quilômetros de ciclovias para pedalar à vontade, além de trilhas e espaços para rapel, canoagem e escalada. A prática de mergulho é comum na região, mas a melhor opção são as águas transparentes da Ilha do Mata Fome, que oferecem corais, estrelas do mar e uma infinidade de outros seres marinhos que habitam o local.





Onde se hospedar: Jurerê Beach Village
Trata-se de um resort luxuoso, localizado ao norte da Ilha de Florianópolis, na Alameda César Nascimento, a 25 km do centro da cidade. Nos arredores do hotel está o Jurerê Sports Center, local para fazer compras, praticar esportes e divertir-se no parque aquático com toda a família. Este hotel é uma hospedagem disponível com a Royal Holiday.




Fonte: Alessandra Macedo