Primeira Capitã da Regent Seven Seas Cruises faz sua estréia em mares brasileiros


Serena Melani foi nomeada a primeira capitã da frota da Regent Seven Seas Cruises. Supervisionando 700 passageiros, uma tripulação com 450 funcionários em um cruzeiro de 12 noites, a viagem inaugural da capitã foi em um cruzeiro de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, de 21 de fevereiro a 4 de março. Ainda em águas brasileiras, o Mariner segue viagem até Miami, onde deve chegar no dia 25 de março.

"Nossos clientes esperam o mais alto padrão de excelência de cruzeiro, tanto dos nossos navios quanto daqueles que servem a bordo dele. A capitão Melani exemplifica essas qualidades através de sua vasta experiência e habilidades de liderança", disse Jason Montague, presidente e diretor de operações da Regent Seven Seas Cruises. 


"Sua promoção para capitão era um caminho óbvio e eu sei que ela vai brilhar na condução do Seven Seas Mariner enquanto ela navega desde o Caribe até o Alasca."
Nativa da região da Toscana, na Itália, capitã Melani ficou encantada com o mar ainda muito jovem e já se preparou para essa Carreira ingressando na escola náutica. Seu primeiro cargo em um navio foi em 1998, depois de quarto anos atuando em navios petroleiros e transportadores de gás, ela fez a mudança para a indústria de navios de cruzeiro.

"Em navios de cruzeiro, você viaja para lugares mais exóticos e conhece muitas pessoas interessantes", disse a capitã Melani, cujo destino de cruzeiros favorito é África Ocidental. "O navio é como uma pequena aldeia, e tenho orgulho em garantir que todos os nossos clientes experimentem uma viagem única e agradável”, complete. Embora animada para comandar um navio pela primeira vez, capitã Melani minimizou a questão sexista da sua nomeação. 

"Sim, eu sou uma mulher em um ambiente tradicional masculino. Mas quando você está a bordo, você é parte de uma equipe. Independentemente do seu sexo, você tem um trabalho a fazer. E você deve fazê-lo bem”.

Depois de sete anos com outra linha de cruzeiro, capitão Melani ingressou na Regent Seven Seas em 2010. Ela atuou em várias funções de nível oficial cada vez mais responsáveis, incluindo. Segundo Oficial e Oficial de Segurança. Ela atuou nos últimos dois anos em uma temporada como Capitã da equipe a bordo do Seven Seas Mariner, do qual agora é capitã.

Quando não está no mar, a capitã Melani vive com o marido na Croácia e na Italia, sua terra natal.



Fonte: Adriana Fegyveres