Festival de Trufas Negras

Poucos preparos da gastronomia mundial são tão saborosos quanto aqueles que têm como ingrediente principal as tradicionais trufas negras, utilizadas em restaurantes de todos os cantos do mundo. 

 Pensando nisso, o Ernesto Ristorante, empreendimento gastronômico curitibano comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, está promovendo o Festival de Trufas Negras, que se estende até o próximo dia 20 de maio.


O menu completo do Festival de Trufas Negras, dá direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O chef Dudu Sperandio preparou sete pratos especiais que trazem os sabores marcantes, valorizando as mais variadas aplicações do ingrediente.

“O objetivo do festival é difundir o sabor marcante das trufas, um dos ingredientes mais peculiares do mundo. Preparamos um cardápio bem variado, com opções deliciosas, e apostamos em preços especiais para que o maior número possível de pessoas possa participar do evento”, detalha Dudu Sperandio.



As opções de entrada ficam por conta da Polenta cremosa com ragu bolonhesa e pancetta trufada; do Penne ao creme de batatas trufado gratinado com grana padano; e da Sopa de cebola com trufas negras gratinadas e mozzarella de búfala.
                          

Entres os pratos principais, o público tem três opções: Mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas; Gnocchi de batata salsa com ragu bolonhesa, panceettta, trufas negras e grana padano; e Peixe Meca grelhado com molho de trufas negras, purê de batata salsa e tomatinho cereja assado. 
Já a sobremesa fica por conta de um saboroso Brownie de chocolate trufado com sorvete de creme e mel de trufas.

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês, e funciona de terça a sábado, a partir das 19h30, em [[Curitiba|Curitiba]] - PR.



Fonte: Bruna Bozza  / Fotos : Priscilla Fiedler