sexta-feira, 24 de junho de 2016

Bacalar - O destino com a lagoa de 7 tons de azul


Fundada pelos maias para 415 d.C., Bacalar é um povoado localizado no Estado mexicano de Quintana Roo, 211 km ao sul de Tulum, que conta com um grande potencial aquático, turístico, histórico e gastronômico.

Em meio a pequenas casas emerge a lagoa que juram ter sete tons de azul ao longo dos 50 quilômetros de extensão e dois de largura. O lugar é simplesmente encantador e lá o visitante pode nadar, praticar snorkel, mergulho e passeios tranquilos de barco.

Apesar da lagoa ser seu principal atrativo, há opções culturais em Bacalar. Aqueles que buscam história irão encontrar no forte de San Felipe histórias do Caribe e também o Museu da Pirataria, que conta com uma grande coleção de objetos antigos e valiosos. Os visitantes ao mesmo tempo que se alimentam de cultura, desfrutam uma vista majestosa da lagoa e seus arredores.


Além disso, a cidade mágica também é o portal para a caverna subaquática do Cenote Azul, localizado a 30 km a noroeste de Chetumal, que se conecta ao lago Bacalar.

E para os mais exploradores, nos arredores de Bacalar há povoados de origem maia nas margens da lagoa. Na região sul da lagoa está Xul-Há, um lugar que convida para o descanso, perfeito para desfrutar de uma tarde confortável, relaxando ao lado de uma árvore ou numa rede e sentindo toda a tranquilidade maia.


Fonte: Thaiane Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário