Para comemorar o Dia dos Namorados em grande estilo


Para os casais apaixonados, o Dia dos Namorados é a oportunidade ideal para organizar uma viagem romântica. Vale uma escapa no final de semana, ou até mesmo alguns dias para comemorar a data. Viajar é uma ótima maneira de fugir da rotina, surpreender a pessoa amada e criar momentos inesquecíveis.

Confira abaixo as opções de destinos e aproveite! 


- Rio de Janeiro: cidade maravilhosa

O Rio de Janeiro é o destino turístico mais visitado do Brasil. Conhecido internacionalmente por diversos ícones culturais, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor – uma das sete maravilhas do mundo moderno, e as praias e bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca.



Para os namorados que estão em busca de programas românticos, comece o dia com um café-da-manhã no Parque Lage. Localizado na Rua Jardim Botânico, o Café Du Lage inclui no menu frutas frescas, suco naturais, pães artesanais, geleias caseiras, tudo isso em um ambiente aconchegante e que cabe no bolso, os preços custam em média R$ 29,00. 
O parque também comporta desde um piquenique romântico até uma aventura nas trilhas que levam até o Corcovado, cruzando as florestas do Parque Nacional da Tijuca.

Para fechar o dia pedale na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com vista para os principais pontos turísticos da zona sul. O local ainda conta com três parques que circulam a lagoa, com atividades esportivas e ótimas opções gastronômicas.

- Onde se hospedar: Rio Othon Palace

O Othon Palace está localizado no coração de Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo. Para aproveitar o Dia dos Namorado em grande estilo, na cobertura do complexo há uma ampla piscina aquecida, sauna e massagens relaxantes. Por que se hospedar: à noite o hotel conta com o Bar Skylab, onde o casal poderá se divertir e admirar a famosa vista do Rio de Janeiro enquanto escuta o melhor da música brasileira.


- Curitiba: frio aconchegante

As baixas temperaturas de Curitiba proporcionam ambientes aconchegantes, elegantes e cheios de charme principalmente para quem visita à cidade a dois. A estrutura urbana lembra as grandes cidades europeias, e os parques são ótimas opções para passar o dia de forma mais reservada. O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais românticos. Cartão postal da cidade reconhecido no Brasil inteiro, funciona como centro de pesquisas da flora do Paraná, e contribui para a preservação da natureza. Sua principal atração é a estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. 


O Teatro Ópera também é uma ótima opção construído em estrutura tubular, é um espaço que se integra perfeitamente à natureza do local. Para os apaixonados, o bairro italiano Santa Felicidade oferece ótimas opções de restaurantes, o Chalet Suiss é um dos mais tradicionais, com fondue como prato principal. Além de boas opções gastronômicas, o bairro também apresenta casas típicas da arquitetura europeia.

- Onde se hospedar: Slaviero Palace Hotel

O Slaviero Palace está a apenas um quarteirão da Rua das Flores, no centro de Curitiba. Com atmosfera de primeira classe e elegância, conta com 112 amplas habitações no estilo apartamento e permite explorar facilmente a pé as maravilhas da cidade, como o Jardim Botânico, o Museu Paranaense e as melhores lojas.

Por que se hospedar: o Slaviero Palace conta com restaurantes de bandeira internacional como o Le Doyen, onde o casal pode desfrutar de uma deliciosa comida francesa.


- Salvador: romântico pôr-do-sol

A Bahia encanta por sua hospitalidade e lindas paisagens. Com parte da orla voltada para a Baía de Todos os Santos, a cidade permite apreciar a boa estrutura turística e opções de lazer. Para os casais que gostam de sair à noite a cidade não decepciona, com barzinhos convidativos e agitadas casas noturnas. O pôr-do-sol é sempre um momento romântico para compartilhar com a pessoa amada. A rua Rio Negro, perto da igreja Nosso Senhor do Bonfim, oferece uma variedade de bares e restaurantes com varandas e vistas para o mar e para a Ponta do Humaitá, de onde pode-se aproveitar um belo pôr-do-sol. O restaurante Recanto da Lua é um desses restaurantes. Não deixe de experiementar a Moqueca, especialidade da casa.


Uma das praias mais procuradas de Salvador, Jaguaribe está entre as praias de Piatã e Patamares. Com piscinas naturais devido à presença de recifes, a praia também possui diversas barracas de bebidas e petiscos. A noite são realizados luais, e na orla, o calcadão é uma boa alternativa para uma caminhada.

- Onde se hospedar: Sol Barra

De categoria 4 estrelas, o hotel está localizado na zona da Barra, um dos bairros mais bonitos de Salvador. Todos os apartamentos do complexo Sol Barra são equipados, e alguns possuem magnífica vista da Bahia de Todos os Santos. Além disso, uma de suas vantagens é a praia tranquila, justamente em frente ao hotel, e a ampla piscina ao ar livre.

Por que se hospedar: Em frente à Praia do Porto, o hotel está próximo do Centro Histórico, e a somente 4 quilômetros do famoso Pelourinho, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade.


Búzios: praias charmosas e um belo passeio de catamarã

Cerca de 180 km do Rio de Janeiro, Búzios oferece vinte e três charmosas praias para todos os gostos, com águas transparentes e vida marinha surpreendente, onde pode-se praticar todo o tipo de esporte marinho como surf, caiaque, mergulho, pesca e vela. As praias de Azeda e Azedinhas, por exemplo, estão entre as preferidas entre os casais. Uma maneira agradável de conhecer as praias da região é fazer os passeios de barco, os famosos catamarãs, que levam também às ilhas Feia e Rasa. Aproveite a claridade das águas para mergulhar e conhecer a diversificada vida marinha da região, tudo sob a supervisão de guias.


No Centro de Búzios, fica a mundialmente famosa Rua das Pedras. A parte mais sofisticada do balneário, com 600 metros de extensão, reúne bares, restaurantes, lojas de grife, cafés, galerias de artes, sorveterias e boates. O restaurante do David é famoso na cidade e oferece moqueca de camarão, além de pratos de carne, frango e salada para todos os gostos.

- Onde se hospedar: Pousada Villa Mercedes

A Pousada Villa Mercedes está localizada a 200m da praia João Fernandes e a 300m do acesso às praias dos Ossos, Azeda e Azedinha. A pousada conta com amplas áreas de mata atlântica preservada e diversas varandas para o mar aonde é possível contemplar um romântico entardecer. A piscina é totalmente equipada para relaxar e desfrutar o tempo livre.

Por que se hospedar: O atendimento é realizado pelos próprios donos, o que garante aos casais que querem aproveitar o final de semana um serviço personalizado e de qualidade.


Ilha Bela: para fugir do caos da cidade

Ilha Bela favorece uma paisagem romântica impressionante, e o fato de que mais de 70% do seu território é protegido por estritas leis ambientais, a tornam um oásis para os casais que querem fugir do caos da cidade. A Ilha está localizada ao norte do Estado de São Paulo, próxima à fronteira do Rio de Janeiro. Para chegar ao destino é preciso seguir de carro até a praia de São Sebastião. A partir dali, é só seguir até o porto e pegar a balsa. O preço para realizar a travessia é em média R$24,40. 
                             

A beleza do local poder contemplada e uma das mais de 300 cachoeiras existentes na cidade, e praias de areais douradas e águas cristalinas tais como a badalada praia do Curral. Aproveite também para conhecer a praia da Armação. O lugar é perfeito para os casais que gostam de se aventurar em esportes como Windsurfe e stand up paddle. A melhor época para a prática é entre março e julho.

- Onde se hospedar: Hotel Ilha Flat

O hotel é um dos mais representativos da costa norte, rodeado por quilômetros de floresta preservada, belas cachoeiras e lindas paisagens. Para maior conforto e lazer, os serviços incluem piscina exterior, restaurantes, saunas (secas e úmidas), bar, e serviço de quatro 24 horas.

Por que se hospedar: romântico o lugar reserva águas cristalinas e praias desertas, e está apenas a 2km da balsa e 4km do centro histórico. Além disso, está em frente à praia do Perequê, em São Sebastião, conhecido como destino turístico paradisíaco.



Fonte: Royal Holiday -Clube de Férias