terça-feira, 12 de julho de 2016

Aruba sediará conferência mundial de turismo



Nos dias 13 e 14 de setembro, Aruba será a anfitriã do Happiness 360, um simpósio internacional em parceria com a Organização Mundial do Turismo. Destacando as tendências da indústria e as sinergias entre o turismo, a cultura e a felicidade, o evento acontecerá no mês em que se celebra o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro).

“Como o país que mais depende do turismo em todo o mundo relativamente ao seu tamanho, Aruba é proativa em permanecer em sintonia com as tendências da indústria e está honrada em organizar uma conferência em que esses insights impactantes podem ser compartilhados com agentes de turismo e cultura em todo o mundo”, afirmou Otmar Oduber, ministro do turismo, transporte, primeiro setor e cultura de Aruba.

"O turismo constrói pontes entre as pessoas e pode ser um catalisador para a mudança positiva. A OMT [Organização Mundial de Turismo] está muito feliz nesta parceria com Aruba para este evento. Não temos dúvida que será uma excelente ocasião para discutir como o setor pode ser condutor de um futuro mais sustentável para todos", destacou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.


O Happiness 360 pretende atrair sobretudo os ministérios de turismo, ministérios de cultura, organizações nacionais de turismo, organizações de gestão de destinos (DMOs), gestores de cultura e patrimônio, especialistas em conservação e meios de comunicação.                   

"Como anfitriã desta importante conferência, o objetivo de Aruba é enriquecer os participantes através da qualidade de nossos cativantes oradores, bem como através da cultura dinâmica da nossa ilha, influenciada por mais de 90 nacionalidades", explicou Ronella Tjin Asjoe-Croes, CEO da ATA. "Estamos confiantes e orgulhosos do programa que nós desenvolvemos em parceria com a OMT para alcançar esse objetivo."

Especialistas em turismo de relevância mundial e líderes de Harvard, da Associação Cruise Florida-Caribbean (FCCA), da Comunidade Mundial de Museus (ICOM), da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) e outras organizações respeitadas ministrarão palestras e sessões sobre diversos temas.

Confira algumas das palestras do evento:

• O Que Faz Uma Boa Vida (TED Talk)
- Palestrante: Dr. Robert Waldinger, Harvard

• Novos Modelos de Negócios
- Palestrante: April Rinne, autoridade mundial sobre a economia colaborativa

• Proteção Global da Cultura e da Natureza
- Palestrante: Dr. Anne-Catherine Robert-Hauglustaine, ICOM

• A Tendência da Felicidade é Seu Amigo
- Palestrante: Daniel Levine, especialista em tendências de marketing global

• Cruzeiro para a Felicidade
- Palestrante: Michele Paige, FCCA

• Aumento da Competitividade Através do Turismo Cultural

• Observações sobre Turismo, Sustentabilidade e Cultura
Palestrantes: Taleb Rifai, secretário-geral da OMT; Mike Eman, primeiro ministro de Aruba; Otmar Oduber, ministro do turismo, transporte, setor primário e cultura de Aruba; Ronella Tjin Asjoe-Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA).

Fonte: Natasha Sá Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário