Ciclo de palestras aborda "Cultura de Negócios com o Oriente Médio"




De junho a dezembro de 2016, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) apresenta um ciclo de palestras, focado em apresentar aos empreendedores brasileiros informações sobre a cultura e oportunidades de negócios em sete países do Oriente Médio: Irã, Omã, Armênia, Egito, Líbano, Iraque e Argélia.

Apesar de recebermos a influência na língua, na gastronomia e na forma de negociar, pouco se sabe sobre esses países, que ganharão reforço com apresentações deespecialistas sobre cultura, economia, comércio exterior e a realidade geopolítica da região.

A iniciativa dos eventos “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” é da consultoria de negócios internacionais Mercator Business Intelligentisa, em parceria com a Assis Diplomacia Empresarial e com o apoio do SEBRAE-SP e do setor de diplomático destes países.

A porta de entrada: 
O segundo evento abordará as relações culturais que aproximam os omanianos e os brasileiros. Franquias de alimentação, vestuário e calçados, cosméticos, agribusiness, setor automotivo, tecnologias da informação, indústria farmacêutica, setor de plásticos, construção civil e decoração são setores-chave para as empresas do Brasil que querem atuar no mercado omaniano.

O Omã teve o melhor desempenho econômico entre os países árabes nos últimos 50 anos. Os planos de expansão da infraestrutura do país estão avançando a largos passos, especialmente em três portos do país, alavancando sua posição estratégica no estreito de Hormuz e estabelecendo-se como o maior centro de transporte e logística regional. A longo prazo, visa ampliar a participação das pequenas e médias empresas (PMEs) em setores-chave, como construção, varejo, turismo e transportes.

Público-alvo: 

Profissionais de Comércio Exterior (importação e exportação), executivos de Expansão Internacional de Negócios, representantes comerciais e interessados em fazer negócios com empresários do Oriente Médio.

Acompanhe a programação do evento gratuito:

Dia 26 de julho de 2016

09h – Recepção

09h10 – OMÃ: Cultura e Negócios – Jorge Mortean, Especialista em Oriente Médio

09h40 – Oportunidades para brasileiros e Práticas Comerciais – Matheus Borella, Especialista em Negócios Internacionais

10h10 – Exportação e Importação: internacionalização de produtos (SEBRAE-SP)

10h40 – Direito Internacional e Segurança Jurídica

11h15 – Coffee Break e Networking – Troca de Cartões

11h45 – Case de Sucesso: Empresas brasileiras no Omã

12h30 – Consultas públicas e Tira-dúvidas

13h00 – Próximos Eventos e Encerramento


SERVIÇO:

Evento: Ciclo de Palestras: “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” - Omã

Data: 26 de julho de 2016

Horário: das 09h às 13h

Local: SEBRAE-SP – Escritório Regional Capital Centro

Endereço: R. José Getúlio, 89 - Liberdade, São Paulo - SP, 01509-001

Telefone: (11) 9 8539-3321

Inscrições (gratuitas) e informações, acesse o site: Cadastro para o evento OMÃ



Fonte: Thiago Ermano