terça-feira, 5 de julho de 2016

EcoTouch é o mais novo projeto sustentável da Meliá


A Meliá Hotels International & Resorts acaba de apresentar seu novo programa de sustentabilidade para eventos e reuniões. O EcoTouch Meetings é uma das estratégias da companhia para proteger o meio ambiente, um dos pilares de sua gestão em Responsabilidade Corporativa.

Após acordo assinado pela comunidade internacional durante a Cúpula de Paris para impulsionar a luta contra as mudanças climáticas, a rede hoteleira apostou na integração de atributos sustentáveis em sua cultura e implantou o programa EcoTouch em todos os hotéis da Espanha. A prática nas demais propriedades da empresa ao redor do mundo ainda está em fase de desenvolvimento.

O projeto influencia tanto os processos operacionais da marca, quanto os materiais oferecidos para os eventos, além de toda a parte gastronômica - tudo isso sem nenhum custo adicional para os clientes. 


A Meliá também pretende sensibilizar e conscientizar os clientes sobre a necessidade de fazer uso responsável dos recursos e sobre o impacto ambiental gerado por suas atividades.

Entre as principais características do programa, destaca-se o cálculo da emissão de carbono de cada evento promovido nos hotéis da rede. Deste modo, o contratante poderá saber o total de gases de efeito estufa gerados pelo evento, o que torna mais fácil a criação de práticas para reduzi-la no futuro.

A ação ainda utiliza materiais recicláveis, como blocos de notas, canetas, marcadores, flipcharts e porta-copos, além de fazer uso eficiente dos recursos, como utilização de jarras de cristal no lugar de garrafas de plástico, iluminação de baixo consumo para economia de energia, equipamentos com qualificação de eficiência energética A e coleta seletiva de lixo.

Por meio das suas medidas tomadas para diminuir os impactos ao meio ambiente, a Meliá Hotels International é reconhecida como uma das empresas líderes mundiais que lutam contra as mudanças climáticas, tendo sido incluída na lista das 113 empresas mundiais com o melhor desempenho em práticas sustentáveis, segundo o CDP, índice de gestão empresarial contra as mudanças climáticas.


Fonte: Natasha Sá Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário