Lucerna oferece música para todos os estilos



Ladeada por lagos e montanhas, Lucerna encanta turistas de todo o mundo. Mas além da paisagem deslumbrante, a cidade também atrai visitantes em função da sua pluralidade cultural, principalmente na música. Do clássico ao Blues, a região oferece um disputado calendário de festivais que encanta todas as tribos.

Para os amantes da música erudita, o Festival de Verão de Lucerna apresentará as estrelas da cena clássica de 12 de agosto a 11 de setembro. Há mais de 75 anos o festival acontece durante a estação e se tornou um dos mais importantes do circuito europeu. É realizado em agosto no Centro de Convenções e Cultura, KKL, instalado a beira do lago. 


O KKL, projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo, o que torna o festival ainda mais conceituado. Apresentando um tema diferente a cada ano, oferece um amplo espectro que vai de Mozart aos modernistas , de música antiga à experimentação avant-garde. 


A edição deste ano “PrimaDonna”, homenageia as mulheres e conta com a apresentação de grandes nomes como os brasileiros da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que fará sua estreia no evento, no dia 26 de agosto, prestando uma bela homenagem a todas as musicistas da orquestra e reconhecendo o talento e o profissionalismo da regente Marin Alsop. 


Já o festival de Blues, que acontecerá de 5 a 13 de Novembro de 2016, reunirá os principais nomes do gênero musical e tem uma proposta mais jovial e moderna, pois acontece nas ruas da cidade. Além disso, é possível conferir as apresentações no Grand Casino Luzern & Casineum Luzern, Hotel Schweizerhof  Luzern  e Hotel Seeburg  Luzern. Entre as atrações, Marco Marchi & The Mojo Workers, Lil 'Jimmy Reed, Billy Branch & The Sons of Blues, entre outros vão marcar presença. 

Fonte: Isabel Sena