Paisagens icônicas são atrações à parte em hotéis na Europa



Famosa por sua história e beleza, a Europa oferece aos visitantes que não abrem mão de uma vista de tirar o fôlego empreendimentos que aliam serviço de excelência com cenários dignos de cinema. Em Portugal, por exemplo, o slogan “on the water” não deixa dúvidas sobre a proximidade do Farol Hotel com o mar, cuja presença marcante pode ser vista de praticamente todos os ambientes do espaço. Intimista, o hotel conta com 33 apartamentos, dos quais 10 possuem vista de frente para o Oceano Atlântico e outros ainda oferecem varandas incríveis, para que a experiência de observar a vastidão do horizonte seja ainda mais autêntica.                              

Localizado a apenas 35 minutos de Lisboa, o Farol Hotel funciona em uma mansão construída em 1880, embora o design contemporâneo de seu interior contraste com a arquitetura histórica da antiga residência do Conde de Cabral. A área da piscina, rodeada por um belo jardim, é quase uma extensão das rochas que descem para o mar. 
Lá, o Bar On The Rocks é a melhor pedida para apreciar o pôr-do-sol, regado a drinques e snacks, ao som de um saxofone. Os restaurantes também oferecem vistas encantadoras para o Atlântico. 

Hóspedes do Farol Hotel ainda podem usar uma área de rochas, que se estende sobre o mar, para curtir um pique-nique, relaxar com uma massagem ou até celebrar o amor, tendo o mar como testemunha, em uma cerimônia de casamento mais que especial.Se o destino é a França e o desejo é avistar todo o charme da Cidade Luz a partir do terraço panorâmico de uma suíte na cobertura, uma ótima pedida é se hospedar no Le Cinq Codet, um novo cinco estrelas design, aberto no fim de 2014. Dali é possível ver a Torre Eiffel e o Domo des Invalides, onde está o túmulo de Napoleão Bonaparte. 


O hotel fica no bairro 7ème, de perfil residencial e um dos mais refinados de Paris. A arte marca seus ambientes, com mais de 400 obras de artistas renomados, entre pinturas, esculturas e fotografias. Seus 67 apartamentos estão dispostos em 29 diferentes layouts. O projeto, do famoso designer francês Jean-Philippe Nuel, é resultado da restauração de um prédio industrial dos anos 1930.
                                 

Os que não abrem mão da paisagem das belas colinas da Toscana encontram no 5 estrelas Castello del Nero uma vista inesquecível das oliveiras e vinhedos típicos da região - o azeite e o vinho produzidos a partir das plantações da própria propriedade são servidos aos hóspedes. 
                           

No verão, o restaurante do empreendimento, o La Torre, funciona no terraço panorâmico, de onde se avista o Vale de Chianti. Localizado em Tavernelle Val di Pesa, o Castello del Nero completou dez anos de atividades em 2016 e também conta com SPA, piscina, bar, adega para degustações e uma linda capela.

Fonte: Daniel Ramirez