quinta-feira, 21 de julho de 2016

Patagônia Chilena preserva uma impressionante natureza


A Patagônia Chilena fica no extremo sul da América do Sul. A região fria, que abriga a maior quantidade de geleiras fora dos polos, preserva uma impressionante natureza em estado bruto.


Com temperatura anual que varia de 10°C a 20°C negativos, em seus 240.000 quilômetros quadrados é possível avistar bosques de pinheiros, grandes estepes, vales, rios e montanhas, além de animais típicos, como o nandu-de-darwin, as emas da Patagônia, e os guanacos, parentes selvagens da lhama e incríveis glaciares.

As principais cidades da região são Punta Arenas e Puerto Natales. É desta pequena cidade, com apenas 18 mil habitantes, que se parte para o Parque Nacional Torres del Paine, considerado um dos três mais belos de todo o 

planeta.


Ele abriga o maciço del Pane, com as famosas três torres de quase 3.000 metros de altura. O degelo destas montanhas e dos glaciares que fazem parto do Parque alimentam inúmeros lagos como os Sarmiente, del Toro e Pehoé, de cores que variam entre o azul, o verde e o cinza, como Lago Grey, que fica ao lado do enorme Glaciar de mesmo nome.

Fonte: Venturas Viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário