quinta-feira, 7 de julho de 2016

Spas de luxo em hotéis são diferenciais para o turista que procura momento relax



Tirar algumas horas para desfrutar de uma sessão de massagem ou de um tratamento estético no spa do hotel pode não parecer essencial em uma viagem. Porém, quando falamos em hospedagem de alto padrão – caso dos Fontainebleau Miami Beach, em Miami, nos Estados Unidos, e Castello del Nero, na região vinícola de Chianti, na Itália – essa parada torna-se quase obrigatória. O viajante brasileiro, em especial, tem muito a aproveitar: o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, atrás de Estados Unidos e China.

O Lapis Spa, spa do emblemático Fontainebleau Miami Beach, em Miami, é o lugar perfeito para quem quer relaxar depois de um dia de compras. O espaço abrange uma área de 4 mil m2, divididos em dois andares, com 30 salas de tratamento privativas e hidroterapias, áreas comuns – que encorajam a interação social que já foi comum em banhos termais – e exclusivas para homens e mulheres. Também faz parte do complexo um salão de beleza, o Lapis Salon, com profissionais a postos para todos os tipos de serviços, de cabeleireiro a manicure. Vizinha ao spa, a academia é igualmente superequipada e tem vista para o mar.



Cada um dos tratamentos do Lapis foi pensado para ajudar o hóspede a livrar-se das tensões e esquecer o estresse do cotidiano. Se o problema é recuperar-se de um voo cansativo, por exemplo, um programa de renovação corporal dá conta de revigorar as energias com banho turco, esfoliação corporal, hidratação com jatos massageadores poderosos - verdadeiros antídotos para jet lag. Para quem busca soluções anti-aging, as terapias faciais são excelentes maneiras de promover a renovação da pele. A especialidade do Lapis Spa, aliás, é combinar a sabedoria das modalidades antigas de spa com tecnologia. 

Por isso, o menu de tratamentos estéticos está repleto de alternativas antienvelhecimento que aliam elementos da cultura termal tradicional com produtos rejuvenescedores exclusivos, como o extrato de algas vermelhas coletadas na costa da Bretanha – quando incorporado às águas ricas em minerais e absorvido pela pele e cabelos, cria uma barreira invisível de longa duração, protegendo dos raios nocivos UV e retendo hidratação.
                            


Hóspedes à procura de relaxamento total podem explorar os programas com águas Lapis, a exemplo do Caminho da Relaxação: a primeira etapa é um mergulho na Piscina de Imersão a Jato Mineral. A seguir, uma exposição à Ducha Energia Dilúvio é seguida por um passeio pelo Túnel dos Elementos da Chuva, com aproximadamente 100 metros de extensão. A última parte envolve uma flutuação relaxante na piscina de hidromassagem Essence.

Desfrutar das delícias do Lapis é ainda mais inesquecível com pacotes personalizados. Para citar alguns: casais podem contratar massagens e almoço para dois; amigas se divertem com tratamentos faciais e manicure e pedicure especiais – que contam com uma sala exclusiva, com infinitos tipos e cores de esmaltes. É só dizer qual opção atende às suas necessidades. Depois, é aproveitar o bem-estar no corpo e na mente.


- Castello del Nero



Na Toscana, na Itália, a dica é deleitar-se com nada além do dolce far niente: o luxuoso spa de mil m2 do Castello del Nero tem a chancela da famosa grife ESPA e o título de maior da região. É o Spa by ESPA, que recebe clientes de todos os hotéis dos arredores para um momento inesquecível de descanso. São 10 salas de tratamento, incluindo uma exclusiva para casais, vestiários, duas espetaculares áreas com chuveiros de cromo e aromaterapia, bancos aquecidos, banhos turcos e saunas. Contígua ao spa, está a academia, ricamente equipada máquinas Technogym e uma área de relaxamento.

Os tratamentos especiais com a assinatura exclusiva do Spa by ESPA levam ingredientes nativos e finos, cultivados nas propriedades do hotel. O azeite de oliva é o melhor exemplo: produzido nos olivais do Castello, é rico em antioxidantes que potencializam os resultados dos tratamentos estéticos em que é usado. É possível experimentar esses benefícios na Massagem Oriental com Lama Rosa e Azeite – 40 minutos de massagem extremamente revitalizante na cabeça. Já a Exfoliação Corporal com Sal Marinho e Alecrim Azul leva o alecrim típico da Toscana, também colhido no hotel. A erva é tem suas propriedades relaxantes reconhecidas.


Outros diferenciais do Spa by ESPA: a extensa carta de tratamentos para a o rosto e do corpo – para que o hóspede seja contemplado com uma solução certeira, é feita uma cuidadosa análise para identificar as necessidades específicas da pele –, terapias com pedras quentes, ricas em minerais, trabalham e reorganizam os fluxos de energia corporais –, tratamentos express de 25 minutos que complementam os convencionais, e programas para famílias com crianças ou adolescentes.


Antes de entregar-se aos cuidados de cada procedimento, porém, a pedida é relaxar nas piscinas de hidroterapia “Vitality”, que preparam o corpo para o que vem a seguir. A sensação de bem-estar que fica é mais uma agradável lembrança da viagem.


- Spa do Tierra Atacama 


O deserto do Atacama, no norte do Chile, é um lugar propício para praticar esportes de aventura, como escalar um vulcão, fazer trilhas a pé ou de bicicleta. No hotel Tierra Atacama, a vantagem é que, depois de explorar a região, os hóspedes podem relaxar o corpo e a mente no Uma Spa, que acaba de lançar um menu de tratamentos especial. Assim como o hotel promove a harmonização de pratos e vinhos em suas refeições, agora também fará a harmonização de massagens e terapias com as excursões promovidas pelo hotel.

O conceito Aventura & Spa foi criado pelas especialistas em saúde e exercícios do Tierra, a gerente do spa Marcela Ortega e a chefe adjunta dos guias Paula Galindo. A proposta busca casar as demandas de cada aventura com o tratamento perfeito para o corpo, a mente e a alma. 
Entre as opções, estão a “The Balancing Act”, em que os hóspedes fazem uma caminhada até o Vale da Lua e, em seguida, fazem Reiki e massagem de cristais para conservar o equilíbrio da energia e a tranquilidade proporcionada pelo destino. 

Já o “The Warm Up” combina o passeio aos Gêiseres de Tatio com uma massagem com pedras quentes. O local fica a 4 mil metros de altitude e é visitado geralmente durante o nascer do sol, quando as temperaturas estão bem baixas e é possível observar o vapor saindo dos gêiseres.

Há ainda outros dois tratamentos que combinam com passeios mais esportivos. O “All about Legs” promove uma caminhada até os cactos Candelaria e travessia por águas termais que descem dos Andes, em um cenário rico em verde, em contraste com o que se imagina ver no deserto. 

Na volta, a recompensa é um tratamento para relaxar as pernas e revitalizar as energias. Para amantes de cavalgadas, o spa também oferece um pacote, o “The Saddle and Soak”, que após o dia sobre a sela, os hóspedes têm direito a um banho em uma jacuzzi externa, com ervas calmantes para aliviar a dor e o cansaço.

Fonte: Débora Costa e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário