Magia cintilante no céu da Itália





A noite de San Lorenzo, em 10 de agosto, é sempre especial na Itália. Todos vão às praças e terraços ao anoitecer para registrar um fenômeno simplesmente inesquecível: as estrelas cadentes dominam o céu italiano durante a noite festiva. A tradição de brindar os astros atrai também os amantes de vinho, que encontram, de Val d'Aosta à Sicília, bons motivos para degustar boas safras. Durante a semana que vem, o Calici di Stelle wine festival se espalha por cidades da Toscana com vários eventos ligados à enologia e cultura.

Quem busca uma vista incrível para apreciar as estrelas cadentes na noite de San Lorenzo – e bons vinhos - encontra no Castello del Nero, em Florença, o lugar ideal. O hotel cinco estrelas possui duas opções de restaurantes ao ar livre, de onde é possível observar o céu e, ao mesmo tempo, degustar os excelentes rótulos da Antinori, sugeridos pelo maitre da casa.



O La Torre, dono de uma estrela Michelin, funciona no antigo estábulo do hotel e apresenta um menu criativo com inspiração na gastronomia toscana. O La Taverna by the Pool, por sua vez, aposta no grill para trazer leveza e diversão ao jantar. O chef promove degustações e aulas de culinária para os hóspedes, que se deliciam com produtos orgânicos de fornecedores locais e azeite de oliva cultivado na propriedade.




O hotel ainda oferece um pacote especial para a época. No Under Castello del Nero Stars, hóspedes têm direito a três noites de hospedagem na suíte Royal e, entre outras regalias, um jantar preparado pelo estrelado chef Giovanni Luca di Pirro e servido no terraço da bela suíte. 

Além disso, têm a chance de participar de uma observação astronômica com um membro do Observatório Astronômico de Chianti – e entender os mistérios da noite de San Lorenzo.


Fonte: Daniel Ramirez