terça-feira, 2 de agosto de 2016

Maior região de Portugal tem programa para todos os signos


Évora, Marvão, Estremoz, Castelo de Vide, Monsaraz... O cardápio de encantadores destinos no Alentejo é tão extenso que fica difícil escolher. Mas não se preocupe: preparamos dicas exclusivas do que fazer nos destinos de acordo com o seu signo. Dessa forma, ficará muito mais fácil montar o seu roteiro pela região mais genuína de Portugal.


Áries:
Positivo, enérgico e impulsivo, o ariano procura atividades que lhe permitam se conectar com o mundo e com as pessoas.
O que fazer: um tour de bicicleta permitirá conhecer as vilas pitorescas e os monumentos históricos. Inclua no itinerário um piquenique preparado por um chef ou uma degustação harmonizada com vinhos locais. 


Algumas das empresas que fornecem este serviço são o Live Love Ride (liveloveride.pt), Bike Tour Portugal – Luxury on Two Wheels (biketoursportugal.com), Turaventur (turaventur.com) e Longaventura (longaventura.pt).

Touro:
O taurino aprecia o conforto e adora comer e beber.
O que fazer: um tour enogastronômico é a dica certa, até porque o vinho alentejano é premiado e a gastronomia é farta. Vale visitar as propriedades produtoras pelas incríveis degustações e pela possibilidade de participar das vindimas e até da pisa da uva. 


Alguns lugares que fornecem esta experiência são a Herdade do Esporão (esporao.com), a Herdade da Malhadinha Nova (malhadinhanova.pt) e a Adega Mayor (adegamayor.pt). 

Gêmeos:
Apaixonado e volátil, o geminiano pode mudar de ideia num piscar de olhos.
O que fazer: uma sessão no Blue&Green Spa (troiadesignhotel.com), no Tróia Design Hotel, em Troia, é a pedida. 


Isto porque oferece mais de 70 tratamentos realizados por terapeutas qualificados, e assim o visitante de gêmeos poderá escolher à vontade. Além disso, são quatro áreas de tratamento: Green Spa (zona seca), Blue Spa (balneoterapia), estética e a área de águas. 

Câncer:
Protetores e com excelente memória, os cancerianos adoram relembrar o passado.
O que fazer: para uma profunda imersão na história, vale a pena conhecer a vila de Monsaraz, envolta pelas suas muralhas medievais, e o belíssimo Castelo de Monsaraz. São paradas essenciais no roteiro dos cancerianos. 


Leão:
Nobre e forte, o leonino adora ser o centro das atenções.
O que fazer: hospedar-se em algum dos hotéis em grandiosos monumentos históricos, como por exemplo o Convento do Espinheiro (conventodoespinheiro.com), um hotel luxuoso que deu nova vida a um convento do século 15. 


Ao longo da história, este monumento nacional recebeu diversos membros da nobreza que ajudaram a formar o destino de Portugal. O leonino vai se sentir como um verdadeiro rei! 

Virgem:
Perfeccionista, trabalhador e pé no chão.
O que fazer: nada dará mais satisfação a um virginiano do que conhecer os ateliês de tapetes de Arraiolos, uma tradição milenar de produzir artesanalmente tapetes de lã pura de altíssima qualidade. 


A minuciosidade e a perfeição desta arte são um atestado à qualidade do artesanato português. Nas ruas estreitas de pedra da charmosa Vila de Arraiolos há várias lojas com este fino produto. 

Libra:
Amável, afetuoso e procura sempre a paz.
O que fazer: caminhar pelas trilhas da Rota Vicentina em seu próprio ritmo, explorando as magníficas paisagens alentejanas. 


A Rota Vicentina é uma rede de trilhas que soma 400 quilômetros para caminhar ao longo de uma das mais belas e preservadas zonas costeiras do sul da Europa. São três tipos de trilhas que estão totalmente sinalizadas: o Caminho Histórico, o Trilho dos Pescadores e vários Percursos Circulares. 

Escorpião:
Apaixonado, sensual e misterioso.
O que fazer: realizar a rota Dark Sky Alqueva (darkskyalqueva.com) e observar o majestoso céu de Alqueva, no qual a abundância de planetas brilhantes e rios de estrelas tornaram esta a primeira reserva do mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination, atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo. Acompanhado de alguém especial, o escorpião vai fazer valer cada segundo deste céu estrelado! 


Sagitário:
Expansivo, sonhador e visionário.
O que fazer: um passeio de balão com a Up Alentejo (upalentejo.pt) é a mescla perfeita de harmonia e adrenalina que o sagitário precisa. A paisagem dos campos verdes e dourados do Alentejo vista de cima é simplesmente magnífica e de beleza avassaladora. 


A melhor parte é que cada voo é único e não há como prever para onde a brisa do dia o levará na viagem, aguçando ainda mais o espírito aventureiro do sagitário.

Capricórnio:
Cautelosos, responsáveis e tenazes.
O que fazer: explorar o centro histórico de Évora, coração do Alentejo, é um programa seguro: não tem como não sair feliz de uma cidade-museu tão pitoresca e cheia de encanto! 
                     

Passear por este Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO) é viajar no tempo: visite o Templo de Évora, que é uma joia romana; confira as arcadas mouras da Praça do Giraldo; e faça um passeio pelo Aqueduto da Água de Prata, herança renascentista. 

Aquário:
Amistosos, liberais e solidários.
O que fazer: sociável por natureza, o aquariano vai fazer novas amizades nas praias mais descoladas do Alentejo, como Zambujeira do Mar e Praia da Comporta. As praias intocadas da costa alentejana estão entre as mais lindas da Europa e inspiram bem-estar aos seus visitantes. 


Peixes:
Sensíveis, apreciam o luxo e precisam de segurança para se sentirem confiantes.
O que fazer: hospedar-se no Alentejo Marmòris Hotel & SPA (alentejomarmoris.com), em Vila Viçosa. Um cinco estrelas dedicado ao gosto pelo mármore, onde não faltam conforto e elegância. Tudo para fazer o pisciano feliz.
                         

Sobre o Alentejo:

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.


Fonte: Natasha Sá Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário