quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Atrações geladas para curtir na Noruega


Se você está procurando atrações super inusitadas para o inverno, a Noruega é o destino certo! Existem diversas opções que vão desde hotéis e bares gelados até um festival de música onde todos os instrumentos são feitos de gelo. 

Confira:

                               Sorrisniva Igloo Hotel

Uma das experiências mais inusitadas de viagem com certeza é se hospedar em um hotel de gelo. O Sorrisniva Igloo Hotel, localizado a 20km da cidade de Alta, no norte da Noruega, começa sua temporada deste ano no dia 19 de dezembro e permanece aberto até 2 de abril de 2017. Além de bar e restaurante, a estrutura do hotel ainda oferece diversas atvidades como safári de snowmobile, jacuzzi externa, passeio de trenó puxado por renas, pescaria no gelo e muito mais. E, vale lembrar, que durante à noite sempre existe uma boa chance de se experenciar a maravilha do fenômeno da aurora boreal.
                              
                              
 Magic Ice Bar

Quem estiver pelas cidades de Oslo, Bergen ou Svolvær, não pode deixar de visitar uma das filiais do Magic Ice. O bar está aberto durante o ano todo e além de servir bebidas no tradicional copo de gelo, ainda oferece uma verdadeira galeria de arte com esculturas de gelo e instalações com luzes coloridas de LED. O ambiente ainda inclui uma lojinha de souvenirs, com lembranças características do lugar.

                                Ice Music Festival

Já imaginou um festival de música onde o palco e todos os intrumentos são feitos de gelo? Pois é, esse é o Ice Music Festival, que acontece no vilarejo de Geilo, na Noruega. O evento acontece todo início de ano, na primeira lua cheia, e tem como objetivo homenagiar a natureza, e principalmente a água. A edição de 2017 já tem data para acontecer: de 9 a 11 de fevereiro. O diversos artistas que se aventuram nesse estilo de performance produzem um som incrível, diferente de qualquer outra coisa. Vale a pena conferir!



Fonte: Maria Clara Mancilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário