terça-feira, 6 de setembro de 2016

Belmond Grand Hibernian promove viagem inaugural


O Belmond Grand Hibernian iniciou no dia 30 de agosto um novo capítulo de sua história como o primeiro trem de luxo com suítes a viajar pelas as ilhas da Irlanda. A viagem inaugural, que partiu da estação de Heuston às 14h20, contou com 40 convidados para o roteiro de 6 noites chamado Grand Tour of Ireland. 

Com decoração contemporânea em seu interior, o veículo é elegante e descontraído, evocando a sensação de viajar em uma casa de campo irlandesa sobre rodas, sempre com um serviço atencioso oferecido por sua tripulação.

O trem percorrerá cerca de 2.217 quilômetros com saídas de Dublin para Cork, nas quais seus hóspedes visitarão a destilaria de Jameson, seguida de uma visita privada no Castelo de Blarney, conhecido pela tradição do “beijar a pedra Blarney”, que tem o poder de eloqüência e persuasão. Em seguida o trem parte para o oeste, com destino ao Killarney National Park para um passeio na região e um cruzeiro no lago de Lough Leane.

Na cidade histórica de Galway, conhecida por seus tradicionais pubs e suas músicas folclóricas, os hóspedes desfrutarão de um almoço local antes de um tour pela cidade velha. Também se pode escolher a opção de visitar a famosa Cliffs of Moher. Ao deixar a região de Westport o trem percorrerá a região costeira de Connemara, famosa por suas colinas, onde os convidados passarão um dia no Ashford Castle, propriedade que pertenceu a família Guinnes e cenário de importantes eventos históricos, que agora funciona como um premiado hotel de luxo com um campo de golfe e que abriga a escola de falcoaria mais antiga da Irlanda.

Suas elegantes carruagens pintadas de azul escuro seguem para Belfast, na Irlanda do Norte, para uma visita no premiado Titanic Experience, antes te retornar para o sul no porto Viking de Waterford, onde é feita visita nas casas de Waterford e Curraghmore, antes de retornar a Dublin.

Seu chef principal, Alan Woods, criou pratos saborosos, que mostram o melhor da culinária irlandesa com um toque contemporâneo, assegurando que os hóspedes experimentem o melhor da gastronomia regional. Utilizando ingredientes locais, os pratos incluem ensopado irlandês com frutos do mar, assado Killarney Venison, Roast Killarney Venison, salmão defumado e caranguejo Cannon, confit de pato Skeaghanore , entre outras opções que serão servidas no vagão de refeições.

O carro de observação Kildare e o centro social do trem possuem o charme de uma taverna irlandesa local, com entretenimento ao vivo a cada noite e uma variedade de gins e whiskies irlandeses.

Os vagões são nomeados de acordo com os condados irlandeses, com design interior e cores projetados para refletir a paisagem e os detalhes do tartan de cada região. O talento criativo irlandês é também refletido nos uniformes do staff do trem desenvolvidos na Irlanda, como os tecidos tweed de Donegal.

Vagões-dormitórios como o Waterford, Leitrim e Kerry apresentam 20 cabines en-suite de luxo, incluindo quatro cabines espaços e com detalhes elegantes como as estantes de jóias de cristal de Galway e travesseiros e edredons de plumas de ganso irlandês, feitos em Westport.

Sobre o lançamento, o gerente geral do Belmond Grand Hibernian, JP Kavanagh, comentou: “Como um orgulhoso irlandês, tenho a satisfação em fazer parte do lançamento deste incrível novo trem, que apresenta hospitalidade, cenário, produção e cultura autenticamente irlandesa”.

O Belmond Grand Hibernian oferece itinerários de duas, quarto ou seis noites para 40 passageiros, a partir de hoje até o final de outubro. Hóspedes estarão imersos em uma rica cultura irlandesa, incluindo história, arte e música, ou poderão escolher jogar uma partida de golfe em percursos famosos ao longo do caminho. Em 2017, a temporada será de 25 de abril a 14 de outubro.


Fonte: Luciana Zacarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário