sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Lisboa foi eleita a melhor cidade europeia para destino de cruzeiros


Lisboa foi eleita "Europe’s Leading Cruise Destination e Europe’s Leading Cruise Port" pelos World Travel Awards 2016, durante o evento "Europe Gala Ceremony 2016", que decorreu este último domingo na Sardenha, na Itália, no Forte Village Resort.

O prêmio distingue a capital portuguesa como melhor cidade europeia para destino de cruzeiros e melhor porto europeu de cruzeiros, pela sua qualidade de serviços e infraestruturas disponíveis aos turistas que visitam Lisboa e fazem escala na cidade.

Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), vê com orgulho a capital portuguesa a somar prêmios e refere que “estas distinções enaltecem a diversidade da oferta turística de Lisboa, cada vez mais reconhecida, fruto da ambição e patamar de excelência que o Turismo de Lisboa pretende atingir, consolidando assim a estratégia e investimento realizados em áreas diferenciadoras que permitem dar continuidade à notoriedade já alcançada.”

Também em Lisboa, várias foram as unidades hoteleiras associados do Turismo de Lisboa distinguidas pelos World Travel Awards pelos seus serviços de excelência e design, como o Altis Belém Hotel & Spa, considerado “Europe’s Leading Design Hotel”, o Bairro Alto Hotel com a distinção “Europe’s Leading Landmark Hotel” e o Epic Sana Lisboa Hotel, na categoria “Portugal’s Leading Business Hotel”.

Portugal alcançou um feito inédito até à data, tendo arrecadado 22 distinções das 93 categorias em que estava nomeado. A competição, conhecida como Óscares do Turismo, premeia e celebra a excelência em várias áreas do Turismo, desde hotelaria a companhias aéreas, onde a seleção dos nomeados e vencedores é feita por milhares de profissionais do setor da hotelaria e turismo.

- Sobre a Associação Turismo de Lisboa (ATL):

Criada em 1997, a ATL é uma entidade privada sem fins lucrativos com mais de 800 associados que se dedicam, no todo ou parcialmente, à economia do Turismo da região, com a missão de promover Lisboa como destino turístico de excelência.



Fonte: Cecilia Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário