segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Carolina do Sul o diamante histórico do Sul dos Estados Unidos


Um dos estados que compõem a região Sul dos Estados Unidos é repleto de locais históricos e conta com um amanhecer de perder o fôlego em seus 200 quilômetros de praia

O Sul dos Estados Unidos ainda é pouco explorado por turistas brasileiros e um dos doze estados que formam essa região é um reduto de atrativos históricos e naturais: Carolina do Sul. Indicado para viagens românticas, ou com família e amigos, esse Estado tem o seu contorno no mapa lembrando a forma de um diamante e não poderia ter referência melhor às suas riquezas naturais, afinal são 200 quilômetros de praia e muitas áreas verdes por todo o território.



Uma das visitas imperdíveis na Carolina do Sul é a cidade de Charleston. Por lá, é possível realizar um passeio em uma das charmosas carruagens. Os condutores são como guias turísticos e ao passarem pelos locais e pontos históricos fornecem informações e curiosidades sobre cada um.

   Corredor de Carvalhos em Boone Hall Plantation & Garden – Travel South USA

Nessa cidade também fica localizado o Boone Hall Plantation & Gardens. Trata-se de uma propriedade, que preserva uma casa em estilo colonial, fundada em 1681 quando o major inglês John Boone iniciou uma plantação de Carvalhos em linhas simétricas e paralelas por uma pequena estradinha na entrada da propriedade. Mantida por seus descendentes formou-se um verdadeiro corredor de árvores em um cenário exuberante. No local também há outros cultivos como uma enorme roseira e outras flores, além de um borboletário ao ar livre.
                       
                      Gullah Theater – Barbara Champlin

O Boone Hall Plantation & Garden também impressiona por manter preservadas as casas onde viviam os escravos. Representantes da cultura africana “Gullah” fazem representações performáticas, com conteúdo educativo e divertido, nessa parte da propriedade, chamada de Gullah Theater – ou em tradução livre Teatro Gullah. Ou seja, um dia todo de passeio repleto de cultura e natureza.


A Carolina do Sul pulsa cultura, possui belas praias, seus moradores são conhecidos pela hospitalidade, além da história fascinante e de suas vistas panorâmicas. Em uma parada para um café em Georgetown tem-se a sensação de que se acabou de sair de um filme de Hollywood, como Diário de Uma Paixão (The Notebook), e Querido John, alguns dos longas gravados por lá.


                 Skywhell Myrtle Beach - Travel South USA

Em Myrtle Beach, uma roda-gigante promove a vista para as imensas praias. A gastronomia na região possui diversas opções de pratos com frutos do mar. Já Hilton Head é perfeita para passeios românticos ao por do sol e o destino é o preferido por casais em lua de mel.
                  
                     Hilton Head Island -Travel South USA

Como chegar lá:

A Delta tem voos diretos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, mas atende diversas capitais em escalas. De Atlanta há conexões diárias para todos os estados do Sul.

Desde junho de 2015 a Copa Airlines tem voos da cidade do Panamá para New Orleans, estabelecendo mais um ponto de entrada do viajante brasileiro para os Estados do sul dos Estados Unidos. A Copa possui vários voos diários saindo das principais cidades brasileiras com conexão no Panamá.


Fonte: Mariana Marques




Nenhum comentário:

Postar um comentário