Esqui, alta gastronomia e spa nas montanhas aquecem o inverno dos Alpes franceses


A estação mais fria do ano revela todos os seus encantos nas montanhas alpinas da França, seja com vento no rosto ao esquiar, seja ao ver, de dentro do spa, flocos de neve caindo lentamente na janela. Essas e outras experiências invernais são proporcionadas pelas unidades da rede Maisons & Hotels Sibuet na comuna Megève e na estação de esqui Val Thorens. O hotel Les Fermes de Marie, na histórica vila dos Alpes, dá vida à mágica do inverno e é um reduto onde elegância e estilo tradicional das montanhas encontram a sensação de se estar em casa. Ambientes de madeira, sofás de couro e uma acolhedora chaminé convidam os visitantes a desfrutar da atmosfera relaxante da hospedagem, dos esportes de inverno e das experiências em família.


Os pequenos têm um refúgio especialmente dedicado a elas: a Hameau des Enfants, que significa vila das crianças. Um amigável concierge infantil coordena atividades recreativas do clube, entre elas teatro, jardinagem e shows de mágica, de segunda a sábado durante as férias escolares francesas. Os jogos são organizados de acordo com idade, e refeições atraentes para crianças são preparadas por um cozinheiro especial e servidas em uma sala de jantar própria para elas.                                 

Aos adultos, três restaurantes agradam a todos os paladares. Culinária autêntica e sazonal, voltada para equilíbrio e bem-estar, é o forte do Le Restaurant Traditionnel. Já o menu trufado do La Salle à Manger é uma experiência gastronômica à parte, com destaque para o diamante negro. E a fromagerie (queijaria) do hotel participa de pratos autorais e autênticos no Alpine Restaurant. Em termos de estadia, o Les Fermes de Marie reproduz as tradicionais habitações de Megève. 



Os nove chalés são espalhados pelas fazendas do terreno. O conceito permite aos hóspedes vivenciarem a vida de montanha tal como os moradores da região e admirarem os picos nevados nos diversos terraços ensolarados do resort. E a comuna e seus entornos, por sua vez, podem ser explorados em jogos de golfe na neve, passeios de trenó, ou assistindo aos jogadores de polo em ação. 


Ao sul da comuna, no Parque Nacional da Vanoise, o Altapura foi eleito o melhor resort de esqui do mundo. Seus 600 km de pistas são acessíveis a todas as idades e configuram a maior área de esqui do planeta, localizada no coração dos três vales alpinos, em Val Thorens. O ar fresco e as imponentes paisagens propiciam momentos memoráveis para amigos e famílias. O luxuoso hotel boutique-design tem acesso direto às pistas profissionais e ostenta uma atmosfera nórdica, evidente no uso de madeiras e pedras nobres na construção. Tecnologia de ponta e design voltado para conforto completam a estrutura, melhor aliada dos esportes na neve. 


Alta gastronomia não falta nesse palácio de esqui. O Le 2MILLE3 é onde o almoço no terraço, ao sol, tem a imperdível vista da montanha Cime de Caron, e o jantar gourmet é servido em um delicioso buffet. Especialidades de queijo são a estrela do La Laiterie, com fondue tradicional e novas e originais interpretações feitas pelo mestre queijeiro Frédéric Royer Boujon. A quem busca uma atmosfera chic, o bistrô Les Enfants Terribles traz elegância ao refinado jantar. 

                          

Em ambos os hotéis, outra maneira de recuperar o corpo e as energias após as atividades na neve é se mimar no spa Pure Altitude. A rede se destaca por sua linha de produtos exclusivos, produzidos a partir de plantas de territórios extremos. E os rituais inspirados em tradições nórdicas e bálticas proporcionam bem-estar, relaxamento e flexibilidade em diversos tratamentos e massagens.