Os 10 melhores locais para uma selfie na República Tcheca


Pode-se amar ou odiar as selfies mas não se pode negar que são um fenômeno mundial e um complemento favorito para as férias. E na República Tcheca não faltam locais para isso. Pode ser uma selfie, quase obrigatória, no Castelo de Praga; ou nas montanhas da Boêmia e Morávia, que pedem uma selfie junto aos seus profundos precipícios, cascatas e mirantes; e sempre haverá um palácio ou castelo como complemento nobre da foto.

1- Castelo de Praga:


Praga é cheia de cantos e recantos, quiosques, jardins, torres, pontes e praças convidando a uma selfie. O Castelo de Praga é uma obrigação para qualquer visitante. Uma foto do castelo da Ponte Carlos nunca fica velha. Uma foto interessante pode ser feita entre as ruas estreitas da Malá Strana, onde são vistas as torres do Castelo de Praga. Vale a pena subir até a Colina Petrin e obter uma selfie com o castelo a partir de uma perspectiva ligeiramente diferente, do ponto de vista do parque. 

2- Svatojánské proudy:


O rio Moldava (Vltava) tem um lugar especial no coração dos tchecos e na história do país. É o maior rio do país e corre pela capital e para ele o célebre Bedřich Smetana dedicou uma obra sinfônica. Numa das curvas do Moldava, onde o rio serpenteia em pronunciadas curvas, está um dos panoramas mais populares e conhecidos: Svatojánské Proudy. Antes de construir esta barragem, esta área era conhecida, especialmente pelos balseiros como um trecho perigoso por causa de sua forte arrebentação e saliências rochosas.

3- Český Krumlov:




Uma selfie da cidade de contos de fadas com o romântico palácio ou do palácio para a cidade? Este será o dilema, em Český Krumlov. Esta pequena Cidade da Boêmia do sul também se debruça sobre o rio Moldava e visitantes de todo o mundo sucumbem diante de seu encanto, seja no inverno ou no verão. A pequena Cidade de Český Krumlov é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

4- Castelo de Červená Lhota:
         
      

Uma selfie com o palacete vermelho é obrigatória nesta parada. Seja por sua cor, pelo pitoresco ou por estar sobre uma ilhota num lindo laguinho. Será, com certeza, uma selfie especial junto ao palácio de Červená Lhota.


5- Ještěd:
                               

Para quem prefere montanhas a palácios e se identifica mais com a arquitetura moderna do que com monumentos históricos, a dica é selfie diante da antena de televisão de Ještěd.

6- Loket:


Um dos castelos mais bonitos da República Tcheca, fica no oeste do país, na região conhecida sobretudo por seus balneários e por sua bela natureza. O Castelo de Loket fica na fronteira com a reserva natural do bosque Slavkovsky numa península rochosa rodeada pelol rio Ohře. Suas torres e muros se levantam numa montanha rochosa sobre um vale e dão uma excelente selfie.


7- Monte Santo em Mikulov:


Na Morávia, região famosa, entre outras coisas, por sua produção vinícola, também é própria para as selfies, começando por Mikulov, a capital “não oficial” do vinho. A cidade tem um lindo palácio, entre outros atrativos, como o popular Monte Santo (Svatý kopeček), local ideal para uma selfie com a paisagem da cidade.

8- Caminho entre as nuvens:



O caminho entre as nuvens (Stezka oblacích) é uma atração, recentemente inaugurada, que já desfruta de grande popularidade nas terras de Dolni Morava, nas belas montanhas de Jeseníky. Em que consiste? É um edifício único, localizado perto da estação superior do teleférico de modo que a altura é uma grande atração. A forma do edifício lembra o vôo de uma borboleta.


9- Relógio astronômico de Brno

                    

Quem visitou a Praça da Cidade Velha, sabe que Praga posui o famoso relógio astronômico. Mas em Brno também será possível fazer uma selfie diante da escultura de pedra negra, que fica na praça do centro de Brno, e chama atenção não apenas por sua cor mas também pela forma que permite fantasiar diferentes coisas.


10- Minarete na Morávia:




Além de Mikulov, a Morávia também conta com um local popular entre os turistas e ciclistas, o complexo de Lednice-Valtice. Todo seu entorno é protegido pela UNESCO, o que também torna uma selfie interessante assim como outra pode ser feita no complexo do palácio Lednice com o minarete ao fundo.


Fonte: Mariuccia Ancona Lopez