Praga, a cidade das 100 torres tem muito o que contar

                           MINT: Weekend Market - Mercado de Praga 

Desde 1 de outubro, todos os sábados, você tem a oportunidade de visitar um novo conceito de mercado de design, oferecendo moda independente, jóias, acessórios e produtos gourmet. Este local tradicional tem a sua inspiração nos mercados de Bangkok e Camden Town e tentou trazer a sua atmosfera criativa para Praga, na  República Tcheca. Imperdível no pavilhão 13, todos os sábados.
Sylvius wine bistro e bruschetterie Linhartská 2

Um encantador restaurante, que serve pratos leves e frescos, totalmente recomendado para amantes do vinho; oferece uma seleta variedade de vinhos italianos, húngaros e tchecos que vão bem com a tradicional bruschetta italiana de até de 60 cm. Além disso, à noite, escondido no porão, fica um bar dedicado a coquetéis de gim e destilados .
                          
                                         Mystic Mindball Vlašská 6, Praga
Quanto é possível controlar o cérebro? É possível mover uma bola com apenas a mente? No Mysic Mindball, sem dúvida. Ali pode-se testar os poderes de concentração absoluta de um jogo de aventura original. O objetivo do jogo é forçar que uma bola se mexa por uma mesa até e o arqui-rival. O truque está na tiara EEG com sensores que podem monitorar e registrar a atividade elétrica do cérebro de ambos os jogadores, traduzindo o movimento das bolas para o centro da mesa. Pode soar como algo apenas para cientistas, mas é um desafio divertido.
                                    Casa Dançante Hotel -Praça Jiráskovo 6,
Dois andares da Casa Dançante, o icônico edificio dos arquitetos Vlado Milunic e Frank O. Gehry foram transformados em um inigualável hotel de luxo, com um total de 21 quartos com uma cafeteria e um restaurante no piso superior. No topo da estrutura há uma espécie de mirante onde se pode apreciar o panorama de Praga. E quem quiser acordar com uma vista deslumbrante do castelo tem que ficar nas 2 suítes de luxo Fred Royal Suite e Ginger Royal Suite.
                           Secret Garden Praga Míšeňská 10

A poucos passos da Ponte Carlos, uma nova padaria abriu e ofrece serviço tanto dentro como no seu terraço acolhedor, que simula um jardim secreto. O menu é sazonal (mas seus hambúrgueres são muito populares e estão no cardápio todo o ano) e há diferentes tipos de bebidas para acompanhar a experiência.


Fonte: Mariuccia Ancona Lopez