quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Precisando dar uma reviravolta na vida?


Pesquisas realizadas nos EUA apontam que um dos problemas mais difíceis de combater é a falta de foco. Em pontos ápices de conquistas na vida, não focar resulta em perda de tempo, desgaste de energia e desânimo. 

Em muitas situações que requerem colocar esforços diante de algo desejado, definir um alvo e direcionar a atenção para ele é fundamental.Do contrário, há grandes chances de se perder pelo caminho e de se desvirtuar da realização.

Segundo a coach de desenvolvimento humano, Andreia Rego, o essencial para completar qualquer atividade, seja do dia a dia ou para longo prazo, é ter foco. “Se algo é realmente importante e fará diferença na vida, dê enfoque e siga permanentemente em frente. As ideias, alternativas e ações nascerão com força total”, diz.

Andreia diz que é necessário que se busque tudo aquilo que se quer e, ao mesmo tempo, se permita observar os sinais e as portas se abrindo para fluir com os resultados e desfrutar das oportunidades. 

“A vida é uma mistura de fazer acontecer e também deixar que as coisas aconteçam”, completa a coach.
De acordo com a especialista, há 4 ações que geram potenciais realizações:

1 – Livrar-se das distrações: “Elas não contribuem para o alcance de resultados quando estamos num período crucial”, afirma.

2 – Dividir um grande objetivo em metas curtas: “Dessa forma, haverá o retorno breve e a sensação positiva do engajamento”, comenta Andreia.

3 – Evitar procrastinação: “Com metas menores e prazos definidos, é possível avançar e gerar automotivação para continuar”, aconselha.

4 - Gerar pensamentos otimistas: “Nada acontece de um dia para o outro. Existem sonhos de curto, médio e longo prazo. Alguns, difíceis, mas nada que seja impossível com vontade, atitude e plano de ação”, diz a coach.

Andreia acrescenta que não há espaço para queixas, vitimizações e reclamações quando tudo que se quer é ser feliz e bem-sucedido. 

“Então, supere-se, extraia as forças necessárias para viver o que sonha, dê mil voltas por cima e foque. Toda essa orquestra depende de você”, conclui a especialista.


Fonte : Andreia Rego / Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário