Confira destinos interessantes para passar o Reveillón no Brasil


Nem a crise financeira é capaz de impedir brasileiros de curtir o Ano Novo em um lugar especial. De acordo com levantamento do Ministério do Turismo realizado em setembro, 24,3% dos brasileiros pretende viajar nos próximos seis meses – o valor representa crescimento de 8% em relação ao período idêntico no ano de 2015. E, como a maioria deles pretende conhecer o próprio País ao invés de se aventurar por terras estrangeiras, vale a pena conhecer cidades que, a princípio, não estão no radar de quem busca diversão no Reveillón – mas que podem surpreender os viajantes.


Curitiba, por exemplo, é o destino ideal para quem quer fazer turismo urbano com tranquilidade e sossego. Enquanto os curitibanos viajam para o litoral, a capital paranaense oferece uma vastidão de atrações, sem tumulto, para seus visitantes. Parques, museus, memoriais e o mercadão da cidade prometem preencher o dia, enquanto restaurantes e bares agitam a noite da cidade.


Quem faz questão de curtir uma festa na virada do ano pode reservar seu espaço na Maggiore, casa de eventos localizada dentro do Parque Barigui que oferece uma das mais tradicionais festas de Ano Novo da cidade. Além da ceia, a festa inclui open bar de bebidas, música ao vivo e uma bela queima de fogos à beira do lago. Outra opção é jantar no Lellis Tratoria, que oferece um ambiente mais intimista e reservado e, ao mesmo tempo, oferece menu especial e música ao vivo até às 2h do primeiro dia do ano.

                                   

Outro destino que surpreende seus visitantes na época de fim de ano é Belo Horizonte. Embora a cidade não tenha mar para os viajantes pularem as sete ondas, há natureza exuberante e muitas atrações que garantem uma boa energia para o ano que vem. O Conjunto Moderno da Pampulha é o grande destaque da capital mineira, mas não para por aí. Belo Horizonte reúne, como poucas cidades, turismo histórico, arquitetônico, gastronômico e artístico de excelência.


E, como não poderia deixar de ser, várias festas animam a capital mineira na virada do ano. Além da já tradicional programação do Reveillón BH 2017, que atrai cerca de 50 mil pessoas à Praça da Estação, várias festas fechadas agitam a noite da cidade. Entre elas, a Be Happy, no Hangar 677, o Reveillón Allegria 2017, open bar - e food - organizado pelo restaurante Porcão.


Entre as capitais brasileiras, São Paulo também não está nos holofotes de quem busca uma viagem inesquecível de Ano Novo. Porém, engana-se quem pensa que a cidade não pode oferecer lazer e curtição à altura. Além de proporcionar uma infinidade de atrações culturais sem as famigeradas filas, São Paulo possui uma vida noturna eclética, vibrante e intensa. Os visitantes podem optar por assistir ao Show da Virada, que atrai milhares de pessoas para a Avenida Paulista, ou escolher a festa que mais combina com seus estilos e bolsos.


Para os que não fazem questão de agito na noite da virada, Bonito, no Mato Grosso do Sul, pode ser a escolha ideal para começar o ano em sintonia com a natureza. Considerado o maior destino de ecoturismo do Brasil, Bonito apresenta cachoeiras, grutas, piscinas naturais com água cristalina e belíssimas trilhas, que prometem renovar as energias de seus visitantes. Para manter a boa infraestrutura de turismo sustentável, a cidade organiza e limita os passeios. Portanto, é imprescindível reservá-los com antecedência.
                        

À medida em que nos aproximamos do Reveillón, os preços de bilhetes aéreos sobem. Usuários do Voopter, porém, ainda conseguem encontrar tarifas acessíveis em uma página (http://bit.ly/2eYdDws) que reúne as passagens mais em conta para destinos nacionais na época do Reveillón.