Espirito Peregrino





Terceiro maior polo de peregrinação no mundo, Santiago de Compostela atrai anualmente milhares de visitantes que enfrentam muitos dias de caminhada em rotas que podem ter até 900 km. Mas há os querem sentir de perto o espírito peregrino e o clima único que esta cidade medieval oferece mas não podem, por qualquer razão, fazer o Caminho Para esses, a Oceania Cruises criou a opção de tour exclusivo a Santiago de Compostela.


Apenas a uma hora de ônibus do porto de La Coruña, Santiago de Compostela transpira o espírito peregrino nas suas ruas medievais que parecem ter parado no tempo. Na Plaza del Obradoiro, marco zero do Caminho de Santiago, onde fica a catedral- que reúne uma variedade de estilos arquitetônicos- do Romanesco ao Barroco e também o Gótico- o clima é muito especial,com o encontro dos peregrinos que chegam depois de fazer o caminho. E, ao lado da catedral fica o Hostal de lós Reys Catolicos, um antigo hospital, hoje convertido num hotel de luxo onde é oferecido o almoço, já incluído no passeio. 


Antes de retornar ao navio, tempo livre para descobrir os encantos desta cidade cheia de simbologias celtas, para ver na catedral a urna com as cinzas do apóstolo Tiago, o padroeiro da Espanha, para descobrir as delícias do pulpo a galega, típico da região ou dos pimientos de padrón,servidos com sal grosso e azeite ou para simplesmente absorver um pouc da atmosfera peregrina.


Fonte: Mariuccia Ancona Lopez