Será inaugurada a primeira montanha-russa de madeira da Virgínia (EUA)


Localizado na cidade colonial de Williamsburg, no Estado da Virgínia, o Busch Gardens Williamsburg anunciou a data de abertura oficial de sua primeira montanha-russa de madeira, a InvadR, para 7 de abril. O parque é mais uma excelente opção de entretenimento para as famílias que visitam a região, com atividades e atrações para todas as idades.

Essa será uma atração na qual grupos de amigos e famílias poderão se divertir juntos, adultos e crianças - com altura mínima requerida para participar de 1,17 metros. A atração terá uma queda de 22,5 metros, velocidade máxima de 77 quilômetros por hora, além de momentos de airtime - sensação de gravidade zero - no topo de oito subidas. Serão 640 metros de trilhos de madeira e um túnel subterrâneo.

O tema da atração será baseado na lenda sobre a exploração da América do Norte pelos vikings. A montanha-russa convidará os aventureiros a participarem da batalha entre um bando de vikings invasores, que sobreviveram por gerações em busca de novos territórios, e os moradores de uma vila de caçadores na França, que lutam para defender suas terras.

Diferentemente do Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida, cujo tema central é o continente africano, a temática do parque de Williamsburg é inspirada na Europa. O Busch Gardens Williamsburg conta com nove vilas que representam seis países europeus, como França e Alemanha. Além de diversas montanhas-russas emocionantes, o parque também conta com áreas infantis, como a área Sesame Street, e uma arquitetura diferenciada - o parque é eleito o mais bonito do mundo desde 1990. Como é característico dos parques Busch Gardens, os visitantes podem ter encontros com animais, como águias, cavalos Clydesdale e lobos, e aprender sobre eles.

O parque fica localizado próximo às margens do Rio James, em Williamsburg, Virgínia - um ótimo destino para férias em família. O Estado da Virgínia fica na Região da Capital dos Estados Unidos – também formada por Washington, DC e Maryland. 

No entorno do Busch Gardens Williamsburg fica o triângulo histórico formado por Williamsburg Colonial, Yorktown e Jamestown. Além de experiências históricas no centro colonial e entretenimento no parque, Williamsburg ainda oferece um excelente centro de compras no Williamsburg Premium Outlet. Além disso, a cidade fica a cerca de três horas de carro da capital americana, Washington, DC.


Fonte: Juliana Bordin