terça-feira, 23 de maio de 2017

Agentes de viagem geram economia de tempo e dinheiro

Viajar se tornou uma atividade de grande valor e cada vez mais reconhecida como um excelente investimento para a vida pessoal. A imagem que o viajante passa para a sociedade é de alguém com muitas experiências, que está disposto a conhecer e aprender ainda mais, que possui a capacidade de se reinventar e de enfrentar imprevistos, qualidades que demostram o crescimento como pessoa e profissional.

Ao analisar todos esses benefícios que a viagem traz, não é surpresa que, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), houve um aumento de 3.9% no movimento de viajantes no mundo em 2016. Um total de 1,2 bilhões de turistas percorreram o globo no ano passado, e a perspectiva para 2017 é de crescer ainda mais.

Aproveitar o melhor dessa experiência enriquecedora começa no planejamento da viagem e vai até o retorno para casa. E para evitar desgastes, contratempos e gastos excessivos, um bom caminho a escolher é o de viajar utilizando o serviço de um qualificado agente de viagem para auxiliar e facilitar todo o processo. 

“O agente acaba servindo como um atalho para o viajante chegar ao seu destino. Por ter extenso conhecimento na área, faz com que o cliente não precise dedicar mais tempo que o necessário nas partes burocráticas. As parcerias e acordos dentro da área de turismo aceleram a concretização da viagem”, comenta Filipe Fortunato, diretor de vendas da CI – Intercâmbio e Viagem.

Outro ponto importante é que esse agente de viagem tem um leque de opções para ajudar na escolha do destino, podendo oferecer o melhor pacote com base no perfil do cliente. O profissional vai saber indicar um local que caiba no orçamento e agrade o gosto de cada pessoa, além de indicar as melhores promoções. 

“Hoje em dia, as alternativas de viagem são muitas, e novos lugares entram constantemente nas opções de viagem. O profissional junto ao viajante pode montar um Mochilão pela Europa, por exemplo, escolhendo quantas noites passará em cada cidade que escolheu visitar, além do tipo de hospedagem, tudo agilizado por alguém experiente no assunto”, informa Filipe.

O conhecimento nas mudanças de câmbio e cotações também ajuda a economizar, e o agente está sempre por dentro desses detalhes, informando a melhor hora de realizar a compra. Atualmente, temos muitos sites que auxiliam a montar um roteiro para qualquer lugar no mundo com alguns cliques, mas mesmo isso demanda tempo e não há garantia de evitar complicações no cálculo das finanças e na própria viagem. 

“Com um profissional, o viajante pode encontrar destinos melhores pelo mesmo preço, além de resolver imprevistos com maior facilidade, evita problemas que acarretam multa, consegue melhor forma de comprar as passagens, no final das contas o auxílio se torna bem econômico, tanto no tempo quanto no bolso”, explica o diretor.

As vantagens não acabam na economia de tempo e dinheiro, mas traz consigo outros benefícios, como a segurança. Ao se contratar esse profissional, o viajante tem a quem recorrer caso sofra com possíveis imprevistos antes, durante e após a viagem. 

“Alguns aborrecimentos podem surgir para quem está se preparando para viajar, e contar com um profissional para solucionar os problemas e superar as barreiras antes, durante e depois da viagem, garantem uma excelente experiência do começo ao fim”, completa o diretor de venda, Filipe Fortunato.

Fonte: Filipe Fortunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário