Cinco igrejas com uma arquitetura incrível para visitar na Noruega


Os países nórdicos são conhecidos em todo o mundo por seu potencial arquitetônico. Em viagem à Noruega, uma parte integrante da experiência com certeza é a observação da beleza dos diferentes tipos de construções. As igrejas do país podem ser um bom exemplo disso, indo desde obras-primas góticas até grandes trabalhos contemporâneos. Confira abaixo alguns exemplos:

- CATEDRAL DE NIDAROS:



- Localização: cidade de Trondheim, na região central da Noruega


- Estilo: gótico

- Construção: século XII

- Curiosidade: Essa é a maior igreja medieval da Escandinávia.

- Dica: Durante o verão vale a pena fazer um piquenique nos gramados que rodeiam a igreja.


- Igreja de Madeira de Borgund :


- Localização: vilarejo de Borgund, na região dos fiordes (fiorde de Sogne)

- Estilo: Stave church

- Construção: século XII

- Curiosidade: Esta é a igreja de madeira mais visitada e fotografada da Noruega, isso porque encontra-se em ótimo estado de conservação.

- Dica: Borgund está bem próximo do vilarejo de Flåm, um dos pontos mais turísticos da região, por isso pode ser uma ótima opção de passeio de um dia.


- Igreja de Knarvik:
                          

- Localização: vilarejo de Knarvik, na região dos fiordes (fiorde de Sogne)

- Estilo: contemporâneo

- Inauguração: 2014

- Curiosidade: A igreja demorou 2 anos para ser construída e custou cerca de 70 milhões de coroas norueguesas (aproximadamente 26 milhões de reais)

- Dica: Quem estiver visitando Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, pode aproveitar para conhecer a igreja de Knarvik, que está localizada a apenas 30 minutos de lá.


- Igreja de Madeira de Gol:



- Localização: Oslo, capital da Noruega

- Estilo: stave church

- Construção: século XIII

- Curiosidade: A igreja originalmente estava localizada no vilarejo de Gol, na região leste da Noruega, mas foi realocada para o Museu Norueguês da História Cultural, em Oslo.

- Dica: Visitar essa atração pode ser uma boa oportunidade de conhecer de perto uma tradicional igreja de madeira da Noruega sem precisar nem mesmo sair da capital. Acesso mais fácil, impossível.


 - Igreja de Hammerfest:
                       
- Localização: Hammerfest, no norte da Noruega (cidade mais setentrional do mundo)
- Inauguração: 1961

- Curiosidade: A igreja de Hammerfest anterior a esta foi queimada em 1944 durante a invasão alemã.

- Dica: Esta é uma igreja ativa, então é possível participar de uma de suas celebrações cristãs.



- Sobre a Noruega:

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. 


Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.


Fonte: Maria Clara Mancilha