sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cinco esportes para praticar em Barbados


Em 2017 é comemorado o ano do esporte em Barbados. Os bajans, como são chamados os nativos da ilha caribenha, são apaixonados por esportes, principalmente os ingleses como o críquete e o polo, devido à colonização britânica que durou por séculos no país. 

Veja abaixo ideias de atividades e eventos esportivos para incluir no roteiro durante as férias:

- Críquete - o críquete é um dos principais esportes do país, por isso vale a pena conhecer a paixão nacional dos bajans, seja assistindo a um jogo na praia ou no estádio Kesington Oval ou visitando um museu que mostra as lendas do esporte na ilha.


- Esportes com cavalos – Há várias opções de atividades e esportes equestres. É possível, por exemplo, assistir um jogo de polo, um dos principais esportes barbadianos, fazer um passeio a cavalo na praia e apostar em uma corrida de cavalos. Ou então, conferir a Sandy Lane Gold Cup, uma prestigiada corrida de cavalos repleta de entretenimento para toda a família, como apresentações de bandas marciais, jogos de polo, torneios de golfe e shows 
teatrais.


- Esportes aquáticos – existe uma infinidade de atividades aquáticas para praticar em Barbados. Começando pelos mergulhos diurnos e noturnos, para explorar a vibrante e rica vida marinha da ilha, repleta de corais, peixes, tartarugas e outros animais, além dos naufrágios. Fazer uma aula de ioga a bordo de uma prancha de stand up paddle é outra opção super divertida e diferente para os turistas. Barbados também é excelente para surfe, board e kitesurfe. As ondas da costa leste da ilha são um convite irrecusável para esportistas profissionais e amadores.


- Motor a toda prova - Aumente a adrenalina assistindo uma corrida ou carros e motos se arriscando em malabarismos no Bushy Park Racing Circuit. Há também o Rally Barbados, um uma prova que iniciou em 1990 com apenas 30 competidores e atrai hoje mais de uma centena de pilotos barbadianos e internacionais.


- Corrida – É possível participar em uma das corridas do Run Barbados Marathon Series, seja um percurso mais curto, de 5Km, 10Km e uma corrida divertida à meia-noite, ou mais longo, como a meia maratona e a maratona completa. Corredores locais e viajantes internacionais marcam presença no evento, que normalmente acontece próximo ao Dia da Independência (30 de novembro).


- Sobre Barbados:

A ilha caribenha de Barbados tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. 


As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo. Há também visitação nas destilarias de rum mais antigas do mundo.

Fonte: Global Vision Access

Nenhum comentário:

Postar um comentário