Restaurantes consagrados em hotéis de luxo pelo mundo


- Quinto la Huella – EAST, Miami:

Recém-inaugurado o Quinto La Huella é o restaurante assinatura do hotel EAST, Miami. Localizado na região de Brickell o lugar que tem Nano Crespo como chef executivo vale a visita em qualquer hora do dia. Nano cresceu no restaurante da família de seu pai em Buenos Aires e começou cedo na cozinha. Aos 19 anos, já estava inscrito no Culinary Art Institute da Argentina. Depois seguiu para a Califórnia, onde absorveu intensamente o valor "do campo à mesa" e aperfeiçoou uma culinária direta e rústica, que continua no Quinto La Huella.

- Villard – Lotte New York Palace, Nova York:


O mais novo restaurante do hotel, inaugurado em novembro de 2016 é o lugar perfeito para quem quer se sentir um típico novaiorquino. Inspirado nos hotéis opulentos que fizeram história na cidade, o Villard traz o conceito de “power breakfast” original com foco no acolhimento e na hospitalidade verdadeiramente envolventes. O novo menu americano possui comidas “de fazenda” que têm como base os cafés clássicos e bistrôs da Europa, e usando ovos, laticínios, carnes, pães caseiros e bolos produzidos por fornecedores locais, o menu conta com pratos como Brioche Pudding French Toast com bourbon-spiked maple syrup; Farm House espinafre e Gruyère Popovers, dry aged New York strip “Steak & Eggs”e lagosta Pearl Pasta com ovo pochê e molho holandês com aroma de laranja.


- La Filiale – L’Albereta, Itália:

O restaurante italiano que abriu recentemente acaba de lançar uma experiência culinária extraordinária para os hóspedes: um menu dedicado inteiramente à pizza criada pelo mundialmente famoso pizzero Franco Pepe. A pizzaria é o resultado de uma grande amizade entre Martino de Rosa e Franco Pepe, que se baseia numa visão mútua da importância do território, da hospitalidade e da constante experimentação. La Filiale oferece o melhor da pizza combinada com os melhores vinhos, para honrar Franciacorta (região que conquistou o mérito de ter melhor espumante italiano do mundo), mas também explorar novas fronteiras de gosto.

- La Trattoria - L'Andana, Itália:
Esse restaurante está sob o comando do chef Enrico Bartolini, que já recebeu 2 estrelas Michelin - a primeira ele conquistou quando tinha 29 anos e a segunda, mais recentemente, com 33 -. Além disso, o restaurante merece um destaque especial por estar localizado na charmosa região da Toscana, na Itália, e fazer parte do L’Andana, um hotel de paisagem bucólica e tradicional da região. Vale a visita e cada prato pedido nessa viagem mais do que estrelada!
                             

- Bizot Bar – GoldenEye, Jamaica:

Para refeições discretas e elegantes, mas com um charme especial jamaicano, o Bizot Bar é a pedida. Localizado a poucos passos do mar e da piscina do hotel, o restaurante é perfeito para saborear de saladas a hambúrgueres, afinal um cardápio variado não falta por aqui e inclui especialidades jamaicanas autênticas e saborosas. Quem dá nome ao restaurante é o francês Jean-Francois Bizot, jornalista e apreciador musical que fundou a Radio Nova em Paris e foi o responsável por introduzir a Música Mundial ao público francês.

- Casa Palopó, Guatemala:

O Restaurante 6.8 Palopó faz parte do luxuoso hotel boutique Casa Palopó, na Guatemala. O ambiente intimista e ao mesmo tempo descontraído conta com terraço envidraçado e mesas espalhadas ao longo da ampla varanda. De lá, é possível apreciar uma vista incrível para os vulcões inativos da região, uma das melhores vistas do país. À noite, o bar, totalmente acolhedor e informal, ganha luz de candelabros e velas propiciando um clima romântico ao local, que dispõe de uma extensa lista de vinhos importados e de um menu com pratos guatemaltecos típicos e iguarias internacionais que agradam a todos os paladares.