sexta-feira, 7 de julho de 2017

Peru recebe mais um prêmio de Melhor Destino Gastronômico Internacional


O Peru foi premiado como Melhor Destino Gastronômico Internacional, na VI Edição dos Prêmios de Turismo organizada pelo reconhecido jornal La Razón, da Espanha, segundo a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo). O prêmio foi recebido por Bernardo Muñoz, Conselheiro Econômico do Escritório Comercial do Peru em Madrid.

A cerimônia foi realizada no último dia 3 de julho, na sede do jornal, na capital do país, e contou com a presença dos principais representantes da indústria do turismo da Espanha.

No total, 30 prêmios foram entregues para empresas e entidades de oito categorias: destinos, hotéis, cadeias hoteleiras, lazer e entretenimento, turismo e saúde, infraestrutura, agências e especiais.

A marca Super Foods Perú esteve presente no coquetel realizado ao final da cerimônia de premiação graças a uma inovadora proposta: chilcanos com arándanos e maracujá, sucos de chicha morada e graviola, causa de bonito, salada de quinoa com polvo e aspargos e molho de lúcuma com base de cacau foram algumas das deliciosas criações gastronômicas que permitiram apresentar os alimentos peruanos que ostentam propriedades nutricionais.

"A nossa cozinha é baseada na biodiversidade e no caldeirão de culturas peruanas. Somos uma das cozinhas mais reconhecidas internacionais como resultado do esforço especial do produtores e agricultores, bem como todas as mulheres que, geração após geração, transmitem paixão em suas receitas. Também não podemos esquecer de todos os nossos chefs, nossos principais embaixadores.

A Espanha sempre demonstrou um interesse especial pela gastronomia peruana e seus produtos bandeira, e esse reconhecimento prova isso", disse Isabella Falco, diretora de Comunicações e Imagem País da PROMPERÚ.

Os Prêmios de Turismo do jornal La Razón são um reconhecimento à excelência nesse setor.


Fonte: Sara Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário