sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Luxo e requinte na Ilha da Madeira


Eleita o melhor destino insular de 2016 pela World Travel Awards, a Ilha da Madeira oferece também o melhor do turismo de luxo para seus visitantes. Hotéis de marcas renomadas, resorts sofisticados e restaurantes requintados esperam por aqueles que não dispensam um atendimento cinco estrelas.
                       

Um dos destaques entre as hospedagens de luxo é o imponente Belmond Reid’s Palace, situado no topo de um penhasco com vista para o Atlântico. Essa mescla de hotel, resort e spa tem mais de 100 anos de história, já abrigou celebridades e autoridades internacionais e cativa por seu conforto e elegância. 



Já a Quinta da Bela Vista, localizada em Funchal, é um hotel cinco estrelas, vencedor do ‘Portugal Leading Boutique Hotels’ da World Travel Awards. Oferece quartos elegantes com varanda particular e vistas para seus magníficos jardins, montanhas ou para o Atlântico.



A Casa Velha do Palheiro é outra opção que merece destaque especial. Também com cinco estrelas, é membro da Relais & Châteaux e já serviu como um pavilhão de caça e residência de veraneio. Construído pelo primeiro Conde de Carvalhal, em 1801, está situado em uma colina rodeada pelo Campo de Golfe do Palheiro, com uma vista surpreendente para Funchal e seus arredores. 



Com duas estrelas Michelin, o restaurante Il Gallo D’Oro é a opção perfeita para provar a gastronomia ibérica e mediterrânea. Sob o comando do chef francês Benoit Sinthon, seus pratos combinam ingredientes locais e surpreendem principalmente pela apresentação, cores e frescor dos alimentos. Localizado no hotel cinco estrelas The Cliff Bay, em Funchal, tornou-se parte fundamental de um roteiro encantador pela Madeira.



Se preferir momentos ao ar livre, o Clube de Golf Santo da Serra impressiona por sua paisagem deslumbrante, característica que contribuiu para ser considerado parada obrigatória durante o Circuito Europeu de Golf. Redesenhado em 1991 por Robert Trent Junior, o campo apresenta 27 buracos e já foi visitado pelo príncipe Andrew da Grã-Bretanha, filho da Rainha Elizabeth II.



Para aqueles que gostam de apostar, que tal uma noite de diversão no Casino da Madeira? O elegante complexo foi desenvolvido a partir de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e proporciona entretenimento a seus visitantes, com salas de jogos, bares panorâmicos e discoteca. 



Em Porto Santo, a outra ilha habitada do arquipélago, revitalize as energias com a Terapia de Areias Quentes no spa do Hotel Porto Santo. O método inovador que utiliza as areias douradas do destino possui resultados cientificamente comprovados, permitindo melhorias em diversas condições físicas como dores no corpo, tratamentos dermatológicos e bem-estar em geral.

- Sobre a Ilha da Madeira:


Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 


O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. 



Fonte: Jessica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário