Três parques de esculturas para conhecer na Noruega


A Noruega é um destino que chama a atenção pela sua natureza exuberante e riqueza cultural. Como combinação desses dois fatores, existem alguns parques de esculturas no país que expõem belíssimas peças integradas ao meio ambiente, resultando em atrações turísticas bastante inusitadas.

- Confira três ótimos exemplos desses parques de esculturas:

                                              Ekeberg Oslo

O Ekeberg é um parque de esculturas que se destaca em Oslo. Com mais de 100 mil m2, o lugar é ideal para um longo passeio em meio às árvores e obras de arte. Adjacente ao parque também existe um museu que mostra a riqueza histórica e natural da região de Ekeberg, em Oslo. Tanto o museu quanto o parque possuem entrada gratuita.


                                                               Muustrø Inderøy

O parque de esculturas de Muustrø, localizado na região central da Noruega, foi criado para homenagear Nils Aas, artista norueguês de grande reconhecimento. O local abriga 10 de suas esculturas, que são exibidas ao ar livre, rodeadas de incríveis plantas e flores.
                   
                                           Vigeland Oslo

O incrível Parque Vigeland é o maior parque do mundo construído por um único artista e é uma das atrações mais famosas de Oslo e de toda a Noruega. Este parque de esculturas singular foi a grande obra de Gustav Vigeland, que ficou encarregado do design e do layout do parque que abriga mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro. As estátuas contam a história do ciclo da vida e mostram emoções humanas, provocando uma reação diferente em cada um dos seus visitantes.

- Sobre a Noruega:

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. 

Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. 



Fonte: Maria Clara Mancilha