quarta-feira, 25 de abril de 2018

São Paulo sediará a “Semana do Marrocos”


Entre os dias 27 de abril e 2 de maio, o Turismo do Marrocos estará em São Paulo, no Conjunto Nacional, mostrando a enorme riqueza que esse país oferece aos seus visitantes. A “Semana do Marrocos” será um evento cultural gratuito que contará com diversas atrações da cultura marroquina: apresentações de música e dança, exposição de artesanato, demonstrações da arte de pintura corporal de hena, caligrafia árabe, a tradicional cerimônia do chá de menta e um desfile de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino).


“O Marrocos está estrategicamente localizado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, o que lhe confere uma geografia peculiar, formada por vales e montanhas que encantam turistas com paisagens arrebatadoras”, afirma Abdellatif Achachi, Diretor Geral do Turismo do Marrocos para Portugal e Brasil. 


“Europa, África e Oriente Médio se misturam, formando um mosaico encantador entre o passado e o presente e reunindo uma incrível diversidade de pessoas”, completa.

Países como o Brasil, tidos como "mercados emergentes", se transformaram recentemente em grandes emissores de turistas para o destino, e parte desse crescimento se dá graças a novas operações aéreas, como as da companhia Royal Air Maroc, que oferece voos diretos do Brasil a Casablanca, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. 


-Marrocos: um destino em ascensão

Porta de entrada para a África, o Marrocos vem se tornando um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Sua arquitetura peculiar, as cidades históricas, os desertos variados, uma gastronomia instigante e a hospitalidade calorosa levam o destino a figurar no topo da lista de desejos dos viajantes.


A indústria turística marroquina vem apresentando uma guinada positiva nos últimos anos. Dados oficiais do país informam que 11,4 milhões de turistas visitaram o país em 2017, um aumento de 10% em relação a 2016. No ano passado, 45 mil brasileiros visitaram o Marrocos.

               


- Serviço:

- Semana do Marrocos


- Data: 27 de abril a 02 de maio

- Horário: 10h às 20h

- Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo)

- Confira abaixo a programação completa do evento:

- Orquestra de música marroquina
A música andaluza, pilar da identidade cultural marroquina, é um gênero musical secular com raízes na música de Portugal e Espanha antes da Reconquista. A sua composição atual, com as transcrições dos cantos e da música, permanece idêntica há 600 anos.

- Cerimônia de chá
O chá de menta, uma das tradições do país, é um verdadeiro ritual, símbolo de convívio, hospitalidade e generosidade do acolhimento marroquino. A bebida é obtida com a infusão de folhas de chá verde e menta verde.

- Tatuagens de hena
As tatuagens em hena são uma tradição e um ritual amplamente difundido. A hena tem uma grande importância simbólica no país.

- Demonstração da arte da caligrafia árabe
A caligrafia árabe, considerada uma arte estética de grande importância, reflete o espírito dessa civilização.

- 28/04 e 29/04
14h, 17h e 19h - Desfiles de Cafetãs
Fruto de um trabalho meticuloso e do saber fazer do costureiro tradicional, o cafetã é um dos trajes tradicionais mais antigos no mundo e uma peça emblemática do vestuário marroquino, símbolo de uma cultura popular fortemente enraizada. Atualmente, com os novos estilistas, o cafetã adquiriu mais força, tornando-se o traje de festa por excelência, usado sobretudo

Fonte: Luciana Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário