Muito mais do que um destino de neve


                                                

Sucesso entre os fãs dos esportes de inverno graças às suas mundialmente famosas estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, as montanhas de Park City reservam uma série de atrações para os que apreciam atividades ao ar livre no verão. Algumas delas são únicas, como a possibilidade de fazer um emocionante passeio de bobsled no Utah Olympic Park, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. 

Durante a estação, os trenós são modificados para rolar na superfície de concreto da pista. Um piloto profissional leva até três passageiros por bobsled. A aventura a quase 100 km/h tem tudo para ser inesquecível.
Aos que preferem um pouco mais de tranquilidade, vale a pena conhecer a paddleboard ioga, no qual a prática é realizada em cima de uma prancha, no Park City Yoga Adventures. A atividade ocorre na belíssima Homestead Crater, uma incrível piscina geotérmica. 

E que tal observar o por do sol após um passeio de bicicleta pelas paisagens de Park City? É exatamente isso que oferece a White Pine Touring, especializada em passeios de bike nas montanhas, trilhas a pé e até mesmo escalada. 


A 83ª edição do rodeio anual Oakley também entrou na programação de quem esteve em Park City entre os dias 4 a 7 de julho. Foram várias atrações agendadas, entre elas Celebração do dia 4 de Julho, com direito a uma parada tipicamente americana. 

Aprecia arte, gastronomia e boa música, tudo junto e misturado na rua? Em caso afirmativo, a pedida ideal para visitantes de todas as idades pode ser a 12ª temporada do famoso Park Silly Sunday Market, festival que toma a histórica Main Street com uma série de atrações até o fim de setembro. 


- Sobre a cidade de Park City:

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. 


Fonte: Daniel Ramirez