Seis estações de esqui para aproveitar a neve no hemisfério sul!




Ainda é inverno, as estações de esqui mais charmosas e famosas do hemisfério sul já estão prontas para serem tingidas de branco pela neve, que começaram a cair em meados de junho. E para quem vive na expectativa do seu primeiro contato com os flocos de gelo ou de praticar esportes, já é hora de se programar e aproveitar o que há de melhor e mais exclusivo em termos de esqui e snowboard.

Abaixo foram selecionadas seis estações imperdíveis no Chile e na Argentina para você curtir o melhor da neve sem sair do continente.


- Valle Nevado Ski Resort, Chile: 

Prestes a completar a sua 30ª temporada de neve, o Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui do hemisfério sul e a queridinha dos brasileiros durante o inverno, oferece inúmeros atrativos para os seus visitantes. O complexo, que está situado a cerca de 60 quilômetros de distância de Santiago, conta com três hotéis – TresPuntas, Puerta Del Sol e Valle Nevado -, seis restaurantes e bares e mais de 40 pistas para esqui e snowboard para diferentes níveis de esquiadores.


- Cerro Chapelco, Argentina:

Pertinho de San Martin de los Andes, na Argentina, em uma charmosa cidadezinha ao melhor estilo alpino, encontra-se o centro de esqui de Cerro Chapelco. Dotado de belas paisagens e de uma “senhora” infraestrutura, o complexo, que está a 1.980 metros acima do nível do mar, reúne quase 30 quilômetros de superfície esquiável, 24 pistas de diferentes níveis de dificuldade e 12 pontos de elevação que podem transportar até 18.000 esquiadores por hora.
             

- Portillo, Chile:

Cravada no meio dos Andes, a apenas 3 quilômetros de distância da fronteira com a Argentina e às margens da Laguna del Inca, Portillo é o mais tradicional centro de esqui do Chile, tendo sido construído no final dos anos 40 pelo governo chileno para difundir o esporte na América do Sul. Sua estrutura difere e muito de outras estações mais badaladas, como Valle Nevado, já que oferece ares de hotel na montanha. Nas pistas do complexo, inclusive, é muito comum encontrar esquiadores de ponta treinando para campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos.


- LasLeñas, Argentina:

Reconhecido como um dos melhores centros de esqui e snowboard do Hemisfério Sul, LasLeñas, na Argentina, conta com 65 quilômetros de área esquiável oferece cerca de 30 pistas com diferentes níveis de dificuldade para os esquiadores. Destaque para a mais longa descida, por pista ininterrupta, do mundo,e para a iluminação artificial que o complexo oferece para a prática noturna. LasLeñas está a apenas 45 minutos do aeroporto de Malargue. 




Termas de Chillán, Chile:

Cravado nos pés do Vulcão Chillán e a 1.650 metros acima do nível do mar, Termas de Chillán oferece um incrível atrativo para os apaixonados por esqui. Além dos 35 quilômetros de áreas esquiáveis, o complexo conta ainda com muitas fontes termais, ideais para relaxar após praticar o esporte de inverno. O destino, inclusive, é o único resort de neve chileno aberto durante os 12 meses do ano.



- Cerro Castor, Argentina:

Cerro Castor é a estação de esqui e snowboard perfeita para aqueles que desejam aliar a prática de esportes de inverno a passeios com sabor de aventura entre as espetaculares paisagens. São 29 quilômetros de pistas incríveis com neve de alta qualidade, modernos equipamentos e meios de elevação. Isso sem falar na cidade de Ushuaia, que fica na chamada “Terra do Fogo”, repleta de hotéis e restaurantes, onde se pode fazer compras de eletrônicos, perfumes e cosméticos livres de impostos. Passeios pela região também chamam a atenção. Destaque para a excursão de barco pelo Canal de Beagle e para o famoso passeio pelo trem do fim do mundo.





Fonte : Interpoint Viagens e Turismo